VINTE E SETE

23 5 8
                                    

Alguém nesta sala planejou isto.

Alguém nesta sala planejou nos ter mortos ontem.

Alguém nesta sala planejou me matar.

Emma — Lydia sibila usando sua autoridade máxima para parar a ex-General. — Chega.

Emma arregala os olhos e Lowan se coloca em minha frente pela segunda vez. O Salão perdeu o som e o ar e o tempo parou de existir enquanto as duas se encaram. Emma arfa indignada.

— Você é uma Governanta. Onde está seu senso de justiça? Você não entende que alguém, aqui — enfatiza irada —, está concedendo informações confidenciais a sua irmã?!

Lydia, sem nenhuma alteração de expressão, inspira fundo.

— Se há alguém nos traindo, Emma, este alguém já veio de Syfer. — Ela faz uma pausa e sinto que Emma pode explodir a qualquer segundo. — Sinto muito, mas nunca passou pela sua cabeça que... talvez Ara Pontiac não tenha sido pega e "morta," não por uma falha, mas para se salvar depois de vazar nossas informações? Pelo que Lay disse, me parece muito conveniente que...

Ora sua... — rosna Emma, pronta para avançar em qualquer um que diga mais uma palavra sequer contra ela.

Bom, Governanta — cantarola Norvell com descontrole e instabilidade na voz. — Lay também veio de Syfer. Lembre-se que antes de concluir que esta ovelha negra é de Syfer, você também tem companheiros que vieram de lá!

— Isto é um absurdo! — Lótus interfere, praticamente falando em cima do ex-Espião. — Lay nunca faria tal coisa para um governo tão repugnante e...

— Não, Lótus — Lay interrompe sua amante com um gesto controlado como seu tom. Sua expressão é tão sombria que é praticamente impossível dizer que este garoto é o mesmo garoto piadista e desleixado de antes. — Norvell está certo — afirma com sarcasmo, assentindo algumas vezes. — Lydia não pode nos tirar da lista de suspeitos, mas nós escolhemos nos sacrificar em batalha. — Ele vira seu olhar complicado diretamente para Norvell conforme se aproxima do mesmo em passos lentos. — Eu particularmente, me ofereci porque era "mais seguro" manter o filho da Governanta de Syfer, longe de Syfer. Agora isso sim é conveniente, não? — pergunta ironicamente, sorrindo para Lowan. — Parece que vocês tem uma grande chance de estarem sendo manipulados pelo galã ali...

Lowan.

Lowan nunca seria capaz.

Lowan nunca poderia.

Lowan nunca tentaria nos matar por Joah.

Mas ele não protesta.

Lowan abre a boca e logo em seguida se impede de falar.

Ele se mantém imóvel e calado e sem protestar e eu quero que ele diga algo quero que ele negue estas acusações porque elas não fazem sentido eu sei que Lowan não seria capaz de tal coisa mas então por que ele não diz nada por que ele continua calado?

Mas é óbvio que não! — grita Emma em resposta, completamente fora de si. — Lowan precisava ser mantido longe de Syfer para que danos maiores não ocorressem, ele estava instável e Syfer...

— Bem, talvez seja isso que ele queira que você acredite — Lótus replica.

— Não, vocês não estão entendendo — insiste ofegante. — Lowan não poderia, em hipótese alguma, ser o culpado por estes atos. Isso vai contra toda a sua história — argumenta gesticulando exageradamente. Ela procura o olhar de seu amigo, tentando recuperar a calma. — Não é, Lowan?

Encantadora Sombria (em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora