Em algum momento a fadiga vence a luta contra meus pensamentos enfurecidos. Ainda está amanhecendo quando Luna me remexe para que eu desperte. Nós não temos nada mais além de uma máscara poderosa e arrependimentos para levar à Oriwest.
Ara está morta e a culpa é minha.
A escuridão ainda não se manifestou novamente.
O clima é estranho conforme nos preparamos para sair. É quase como se algo mais — além da ausência de Ara e o peso do artefato — estivesse errado. Todos entram no veículo em estado de luto; a chuva cai sobre nós com violência transparecendo minha culpa. Norvell — ou Atlas — não disse nada desde madrugada.
Marshaw fica do outro lado de Syfer; longe de Lisha, próximo à Hillside, a Elite regida pelo pai de Lowan. Estamos em Ridenvile, a Elite industrial e artesanal de Syfer que faz fronteira com Middenford — nossa passagem de entrada e saída pelas minas.
Me pergunto como será a reação de Peter quando descobrir sobre Ara.
Pelo fim da manhã já estamos fora do veículo. Nox pega seu molho de chaves, mas para antes de inserir a chave correspondente. Seu olhar se afia e ele se vira em direção a nosso grupo.
— Tudo certo? — Lay interroga.
— Está destrancada — responde com rapidez no mais baixo possível.
Talvez Nox tenha esquecido a porta destrancada, repito mentalmente, tentando manipular minha ansiedade de que algo tenha saído fora do planejado e nós fomos pegos.
E todos cairemos como Ara.
E a culpa é minha.
Meu coração erra mais uma batida quando o rebelde vira a maçaneta e abre a porta lentamente; em sua outra mão, uma adaga de porte médio — excessivamente afiada — se encontra, sendo segurada com firmeza.
Mas silêncio nos recebe no lado de dentro enquanto violentos e volumosos pingos de chuva atingem o solo no lado de fora. Nós entramos em fila dentro do cubículo escuro e estranho no qual estivemos um dia atrás; o ambiente parece o mesmo. Quando a porta se fecha, Emma olha para os lados como se estivesse a procura de palavras.
— Nós não voltaremos tão cedo, mas manteremos contato — diz a mesma dirigindo-se a Nox.
— Se você não cumprir com sua parte não vamos mais nos sacrificar por vocês — Nox a lembra. Não acho que qualquer outra pessoa presente além dos dois entenda do que se trata. Emma assente com desconforto em resposta. Ela se vira para o grupo como um todo.
— Vamos logo, não deve demorar para que a Governanta receba a informação de que o artefato foi roubado. — Ela para como se impedisse a si mesma de acrescentar algo, olha para baixo e engole em seco. Não duvido que esteja pensando em Ara.
Brutus se apressa, passando discretamente por trás de nós e checando a entrada da passagem. Ele sussurra algo no ouvido de Nox logo em seguida, que franze o cenho e cerra os punhos com força. Nós somos guiados ao subsolo com um gesto do companheiro de Nox. As escadas de metal são frias e rangem conforme descemos. Meu corpo está tão instável que temo que não aguente seu próprio peso e minhas pernas e braços cedam ao peso do artefato e a ausência preocupante e desconfortável da escuridão. Nox fica na entrada enquanto seguimos seu amigo.
A atmosfera gélida e impassível da passagem irregular nos acompanha até mais da metade do caminho, antes de um barulho desagradável similar ao "Beeb Beeb" que alarmes fazem.
Mas não existem alarmes em Myliand.
— O... o quê? — indaga Lay olhando para os lados conforme metade do grupo para fazendo o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encantadora Sombria (em revisão)
FantasyLIVRO DOIS DA TRILOGIA "PRINCESA DAS TREVAS" "Esta noite, Oriwest - ou talvez toda Myliand - presenciará a mais violenta das tempestades." Depois de vender parte de sua alma e descobrir seu verdadeiro propósito, Callia fora levada acidentalmente par...