DEZESSETE

18 5 0
                                    

Joah

— Governanta — uma serviçal me solicita, sua voz baixa, receiosa. Sinto que algo está inadequado desde que retornamos à Belltown devido à rebelião há poucas horas atrás; as pessoas me miram tortamente, até mesmo os Senhores de Belltown. Minha Senhora não reapareceu, tais quais meu Conselheiro e Espião. Ainda assim, essa vozinha que ressurge para me alertar sobre coisas sobre as quais já tenho aval me causa repulsa. Eu inspiro fundo, sem me preocupar em esconder meu incômodo ao dirigir-me à serviçal:

— Sim? — interrogo, sucinta.

— Os... portões, eles...

Levanto minha sobrancelha como quê apressando-a. Ela engole em seco um pouco antes de arfar e finalmente me informar:

— Foram quebrados. Os Golens não estão respondendo, e... as sentinelas também não.

Fingindo desenvoltura, assinto.

— E suponho que alguém tenha tido o senso de fechar os portões novamente — digo. Ela concorda com a cabeça três vezes. — Ótimo.

— Foi difícil substituir os portões rapidamente, principalmente com tantos híbridos cercando o local — comenta, cautelosa.

— Por que híbridos estariam cercando o local? — questiono entre os dentes. Ela gagueja, sua cabeça inquieta, depois responde:

— O comunicado... Governanta.

Minha expressão se afia.

Quê. Comunicado? — insisto. Ela não replica.

Bufo. Cansei de perder tempo com empregados. Junto a papelada que revisava rapidamente, agora caminhando em direção ao quarto de minha Pesquisadora.

— Bógus — convido do outro lado da porta. Em menos de três segundos, está aberta, Bógus na minha frente. — Há gravações da imprensa desta tarde?

Minha pesquisadora engole em seco, assentindo devagar. Ela me convida a entrar e me mostra um áudio gravado.

— Isso chegou há cinco minutos atrás no palácio de Belltown — informa. — O remetente é Nyx. Creio que ele mandou isso para todas as Elites. Mas... isso foi transmitido à público enquanto estávamos nas toperas. Estava a caminho de te informar sobre isso...

— Ligue logo isto, Bógus — ordeno. Sem rodeios ela aperta o botão de começar.

"Senhoras e senhores, híbridos e desafortunados de Syfer. Muitos de vocês me conhecem como a General de Syfer, mas vocês podem me chamar de Emma. Eu não sou legítima e nem híbrida, mas fui considerada legítima durante a maior parte da minha vida; eu sou uma Leontaris.

"Nos últimos dias, o filho da Governanta foi mantido em condições deploráveis na masmorra. Ela o tortura desde que era apenas uma criança por inveja, e medo.

"À todos vocês, a Governanta tem medo. Ela é a maior covarde entre todos nós. Vocês, assim como seu filho, têm vivido às custas das vontades de uma covarde. E mentiras foram contadas à vocês. A muralha é protegida por Golens, que são a maior ameaça à vocês dentro de Powal. Existe um mundo lá fora, que aceita híbridos e lhes dá condições favoráveis de vida; ele fica a dois dias daqui. As Elites os fazem acreditar que vocês devem ser devotos a eles, mas na verdade, legítimos são fracos. Eles não são deuses, são mesquinhos e orgulhosos e não vivem por tanto tempo se seus dons não forem exercitados. Os legítimos são uma fraude.

Encantadora Sombria (em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora