21

320 17 0
                                    

POV Vinnie:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

POV Vinnie:

Beck não falou mais comigo ontem depois que descobriu que o pai dela morreu. Ela ficou meio mexida, mas não parecia triste. Mandei mensagem para ela dizendo que vou até a casa dela. Quero ver como ela está.

Já estou na porta. Logo toco a campainha. Demorou alguns minutos para a porta ser aberta.

-Vinnie!- ela diz sorrindo animada. Não vejo ela sorrir assim tem um tempo.

-Oi, meu amor. Como você tá?- digo a abraçando fortemente.

-Eu estou ótima. Não me sentia bem assim fazia um tempo.- ela diz fechando a porta atrás de nós.- Eu estava no sótão, por isso demorei. Desculpe.

-Sem problemas.- eu dou de ombros.

-Vem, vamos subir.- ela diz segurando na minha mão.

Fomos até o sótão. Ela arrumou mais ainda esse lugar, provavelmente com o dinheiro que está recebendo com o trabalho. Tem um puff levemente amassado, o que indica que ela estava sentada nele, e um livro aberto, o que indica que ela estava lendo.

-O que estava lendo?- eu pergunto me sentando no chão, em frente ao puff. Ela se senta na minha frente.

-Um livro sobre famílias complicadas. É basicamente uma família de malucos. Cada um é de um jeito, chegando até a ter pessoas meio psicopatas.

-Que livro maluco é esse?- eu digo e não pude evitar soltar uma risada.

-Você está rindo porque não o leu. É bizarro. Mas eu gosto do jeito que a autora descreve as coisas.

-E como são os personagens?

-Ah, tem...- ela para de falar e parece pensar.- Quer mesmo ouvir sobre o livro? Não tem problema se falarmos sobre outra coisa. Você nem gosta de ler.

-Relaxa. Eu não me importo nem um pouco de ficar horas e mais horas ouvindo você falar sobre livros... mesmo que eu não leia tanto.- eu solto uma risada.

-Tá bom então... Foi você que pediu, hein. Depois não reclama.- ela brinca e nós rimos.- Bom, vamos lá. O pai e a mãe da família são os mais "normais".

-Normais como?

-Eles são pessoas que reclamam demais e são bem conservadores. Os filhos não podem fazer nada, nem usar um brinco. Eu disse que são os mais normais porque esse tipo de gente realmente existe.

-Sim... São bem parecidos com os meus pais.- eu desabafo.

-Eles são muito conservadores?

-Bastante. Eu saí de casa porque todos os dias arrumávamos brigas por causa disso. Eu não podia sair e voltar 22:01 da noite que eles já reclamavam e brigavam comigo. Eu não gostava de viver ali, me sentia muito sufocado.

-Sinto muito, loirinho.- ela diz e me dá um abraço, junto a um beijinho na cabeça. Isso me deixou feliz.

-Eu já superei isso. Hoje em dia nem nos falamos e acho que estou mais feliz assim. Na verdade, eu tenho certeza.- abro um sorriso.- Eu sou muito mais feliz sendo livre do que sendo um prisioneiro dentro da minha própria casa.

-Não sente falta dos seus pais?

-Nem um pouco. Todos dizem que eu sou insensível por não sentir falta deles, o único que não diz isso é o Jack.

-E agora eu também. Cada um lida com as situações de uma forma.- ela diz e abre um sorriso acolhedor.

-Mas vamos parar de falar sobre mim. Quais são os outros personagens do livro?

-Tem a irmã mais velha. Ela é a melhor personagem, embora seja meio maluca. Eleanor, é nome dela. É a pessoa mais sincera do mundo e isso acaba sendo meio grosseiro as vezes. Me apaixonei por ela em uma situação que eu me identifiquei.

-Que situação?

Beck está tão empolgada contando sobre o livro que me dá vontade de escutar mais sobre, ainda mais se ela estiver falando. Isso é bizarro já que eu nem gosto de ler.

-O irmão dela, Charles, estava traindo a namorada, Claire, com a melhor amiga dela. A Claire descobriu e o Charles estava tentando manipular a namorada pra fazer com que ela acreditasse que ele não a traiu. Daí a Eleanor esperou uns dias e gravou um beijo que ela viu entre o Charles e a amante. Depois ela mostrou pra Claire. Nem deu tempo da ex namorada do Charles ficar triste, em alguns segundos as duas estavam se beijando e partiu para outra coisa, se é que você me entende....

-O plot, MEU DEUS!- eu digo chocado.

-Pois é, amor, eu também fiquei chocada.- ela diz dramatizando.

Minha namorada continuou falando sobre o livro. Ficamos até o anoitecer conversando sobre livros, séries e filmes. É um assunto que ela se interessa bastante. Eu não costumo falar sobre isso, mas gosto de saber mais sobre os gostos dela.

Quando o céu já estava com estrelas, nós dois colocamos um cobertor no chão e dois travesseiros em baixo da claraboia. Nos deitamos e começamos a observa-las.

-Você acha que as estrelas são pessoas mortas?- ela me pergunta.

-Eu acho que não, mas seria uma bela representação para pessoas queridas que morreram.

-Minha avó e minha mãe estão bem ali.- ela diz apontando para duas estrelas que estavam juntinhas no céu.- Elas estão muito lindas, até mesmo em formato de estrelas.- ela abre um sorriso.

-Estão lindas mesmo.- eu digo.

Ao longo da conversa, nossas mãos foram se aproximando até se juntarem. Senti borboletas voarem no meu estômago, como se eu estivesse me apaixonando por ela novamente.

-Como acha que eu vou ser quando eu virar estrela?- ela pergunta.

-Você vai ser a mais brilhante e mais linda, com certeza. Mas isso vai demorar muito.

-É, vai demorar sim...

Ficamos em silêncio por alguns segundos até que eu interrompo.

-Beck, você está bem com a morte do seu pai?- eu pergunto cautelosamente.

-Vinnie, eu estou ótima.- ela responde sem nem pensar.- Eu estou aliviada que ele não está mais aqui. Eu vivia tensa e pensando que ele poderia fazer algo comigo em qualquer lugar que eu tivesse. Eu não preciso mais viver com esse medo.- ela suspira. Ela realmente parece feliz.

-Eu fico feliz que esteja se sentindo assim, meu bem.- eu digo e dou um beijo na testa dela.

Ficamos em silêncio novamente, mas não é um silêncio desconfortável.

-Eu quero mais momentos como esse até ficarmos velhinhos.- eu digo.

-Acha que estaremos juntos até lá?

-Eu quero muito.- digo com o sorriso mais largo e sincero que eu poderia dar.- Eu amo você, Beck, e eu sinto que você é a minha pessoa.

-Eu sinto isso também.- ela responde em um sussurro e me dá um selinho demorado.

Momentos com Beck ficarão guardados na minha lembrança para contarmos aos nossos netos quando formos velhinhos.

________________________________________

Oi, tudo bem???

O que acharam do capítulo??

Estamos na reta final da história...
Teorias sobre oq vai acontecer?

I love you so- Vinnie HackerOnde histórias criam vida. Descubra agora