Anos depoisAs semanas seguintes na escola Lucas e Eu sentávamos lado a lado enquanto conversávamos.
— Ué, por que o Jonathan e o Junior faltaram ? — Pergunto para começar uma conversa.
— Jonathan faltou porque ele foi comprar as coisas para organizar a festa dele...
— Festa ? De que, de aniversário ?
— Sim, ele está planejando essa festa a meses... E com certeza o Junior faltou para ajudá-lo também.
— E você não foi ?... — Pergunto curioso.
— Não, não tinha por que eu ir, nossa amizade não está mais como era antes, na verdade eu nem sei o 'que era nossa amizade...
— Eu só andava com eles por um tempo para não ficar sozinho, mas Eu nunca concordava com oque eles faziam com as pessoas, principalmente com você !
— Aí eu fui me aproximando de você e me afastando deles, mas por um tempo eles eram os únicos amigos que eu tinha.
— Você fala tão natural, parece até que isso não te afeta...
— Mas não me afeta...
— O Jonathan era meu melhor amigo, ele sempre falou que a minha presença nessa festa seria muito especial, Eu não queria tá dizendo essas coisas porque o Jonathan foi muito importante pra mim, mas ele não me entendia.
— Eu pensava que vocês eram super melhores amigos... — Digo.
— Era pra ele ser meu melhor amigo, mas parecia que só eu fazia questão da nossa amizade.
— Por isso eu não sei se vou nessa festa, sei lá estamos diferentes agora, mal se falamos.
— O que você acha que eu devo fazer ? — Me pergunta.
— Olha Lucas, Eu nunca gostei dele e você sabe...
— Lógico e você tem razão nisso...
— Mas como você diz que ele foi importante pra você por um tempo e você quer minha opinião...
— Eu acho que você deveria ir ! Por consideração ou sei lá, por tanto que você se sinta bem lá.
— É, você tá certo, você acha que ele ficou chateado por que eu não fui com ele e o Junior hoje ?
— Acho que não.
— Mas eu vou pra festa, tudo bem pra você ?
— Como assim ?
— Você não vai ficar chateado comigo se eu for ?
— Não ! Por que eu ficaria ?
— Porque eles já te fizeram tão mal e...
— Não, eles são seus amigos, e você não é igual a eles, então tá de boa — Falo interrompendo-o. Lucas sorri enquanto olhava para mim, estávamos escrevendo um texto enquanto falávamos sobre isso, quando a aula acaba vai cada um para sua casa.
Em casa Eu não parava de pensar nele, isso seria bom ou ruim ? Ruim com certeza, por um momento eu percebi que ele era tudo que Eu tinha, e quando Eu ficava sozinho em casa era como se eu não tivesse mais nada, como era antes. Paro de pensar nessas coisas e vou tomar um banho, depois do banho começo a fazer minhas atividades da escola e algumas da casa.
Horas depois
Depois de fazer as tarefas de casa, subo para o meu quarto, nem espero meu padrasto chegar para comer e tranco a porta, coloco meu fone de ouvido e escuto minhas músicas calmas e melancólicas. Sem perceber acabo dormindo e de repente acordo com o celular vibrando em cima da minha barriga, eram 4:00 horas da manhã e o Lucas estava me ligando e eu atendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Child
Novela JuvenilAcho que a razão pela qual me apeguei tanto a você foi porque você foi minha primeira vez em muitas coisas, você foi a única pessoa pela qual eu realmente cheguei a sentir alguma coisa, e aquele que eu realmente queria que ficasse em minha vida.