꧁𝐈. 𝐗꧂

70 16 1
                                    


Semanas atrás do ocorrido

— Galera preciso do foco de todos vocês agora ok ? — Dizia o treinador para todos os meninos que estavam no vestiário que pararam tudo o que estavam fazendo para prestar atenção, de longe Eu observava escorado na parede.

— Eu sei que vocês treinaram muito durante esses meses e esperaram bastante por esse momento, acredito eu que não foi em vão, quando vocês entrarem naquele campo deem o seu melhor, como todos os outros dias.

— Saindo perdendo ou ganhando, vocês sempre serão meus campeões... — Após seu discurso de encorajamento os meninos gritavam todos eufóricos enquanto de fundo Eu ouvia tudo meio nervoso com a situação. Depois de alguns minutos todos saíram pro campo enquanto eu continuava sentado nervoso.

— Moço, você está bem ?... — Lucas pergunta se aproximando de mim.

— Estou meio nervoso, sei que treinamos muito por isso e eu não quero estragar tudo, como da última vez...

— Não se preocupe, agora eu estou aqui com você ! Você não precisa mais ter medo. — Dizia enquanto estendia uma de suas mão para eu se levantar. 

Olho em seus olhos e seguro sua mão, sorrimos e entramos em campo, de um lado do campo havia o time da escola que iríamos competir e do outro lado o da nossa escola, nos juntamos a eles enquanto os diretores trocavam algumas palavras com os pais e responsáveis que estavam na arquibancada assistindo ao campeonato.

Quando os diretores terminam de falar o discurso o time se espalha, com todos em sua posição o treinador apita o sinal e o jogo começa, depois de meses de treinos com o Lucas Eu tinha aprendido muitas coisas, e melhorado bastante em outras então Eu teria que dar o meu melhor, sem o Jonathan na equipe eu estava menos despreocupado em fazer algo de errado, com o jogo rolando começo a fazer alguns passes que nem eu pensei que seria capaz de fazer, o primeiro tempo acaba com meu time com dois gol, sendo um deles feito pelo Lucas e o outro time com um. 

O segundo tempo começa com os times 2x1, nos primeiros minutos todos do time adversário estavam caindo em cima de nós, quando estou com a bola no meio de campo acabo me distraindo um pouco e outro jogador pega a bola de mim, e em poucos minutos faz um gol. Todos da arquibancada vibravam enquanto Lucas vinha na minha direção...

— Me desculpa Eu não queria ter feito isso ! — Falo nervoso com a situação.

— Calma, não foi nada, vamos virar ainda ! — Com o jogo empatado 2x2 cada time, nos minutos finais estavam todos ansiosos para saber quem iria dar o último chute final ao gol e saber qual dos dois time iria ganhar se repetia aquela mesma cena.

Junior vinha correndo com a bola e chuta para o Lucas que estava no meio do campo, Lucas vai correndo com a bola até o gol do time adversário e percebe que não conseguiria acertar o gol, então ele olha para mim dizendo.

— Confio em você!... — E joga a bola para mim.

Encaixo a bola em um dos meus pés e começo a ficar nervoso, fecho os meus olhos e respiro fundo, com a bola em meus pés começo a correr em direção ao gol enquanto a multidão do time inimigo corria para cima de mim, depois de driblar alguns meninos olho para a bola e seguida para o gol

Freio meus passos

Freio meus pensamentos

...

E chuto. 

A bola passa de raspão nas mãos do goleiro e entra no gol, após alguns segundos conseguia ouvir o grito eufórico da arquibancada e do meu time gritando...

Sweet ChildOnde histórias criam vida. Descubra agora