Capítulo Vinte Oito: Reunião familiar

5 1 0
                                    

—Fernanda! Levanta! Já são sete horas da manhã!— A voz da minha mãe me desperta atrás da porta.

Solto um grunhido de preguiça, em pleno sábado. Queria dormir um pouco mais tarde..

—Fernanda? Tá me ouvindo?—

—Sim mãe, já vou levantar!— Digo ainda abraçada no travesseiro.

Ela não diz nada, então acredito ter descido. Me deixo adormecer novamente.

—Fernanda! Abre a porta— Justamente na hora que eu estava tirando um cochilo!

Me levanto meio tonta e destranco a porta.

—É assim que você está levantando? Poxa Fernanda, daqui a pouco a família chega e não vai ter nada pronto. Preciso da sua ajuda—

—Tá bem, só vou tomar um banho primeiro. ok?—

—Ok, te encontro lá em baixo— ela beija o topo da minha cabeça e sai do quarto.

Respiro fundo, ando até o meu armário procurando com o olhar uma roupa.

Escolho um conjunto amarelo de mini blusa de alça e uma saia longa com abertura onde deixa a mostra uma parte da minha perna e coxa.

Pego a minha toalha de banho, minha escova de dente, meu sabonete de rosto e de corpo também. E então corro para o banheiro.

  Alguns minutos depois entro no meu quarto já com o conjunto, e com os meus cabelos secos e os cachos perfeitos.

Faço um delineado comum, e depois a máscara de cílios, passo também um pouco de pó compacto em torno do rosto, finalizando a maquiagem com um gloss de cereja.

Coloco as minhas argolas douradas, e um cordão com a inicial do meu nome.

Depois de passar perfume, pego os meus saltos pretos e os coloco.

Chamo Ben para descer comigo, ao chegar no cômodo de baixo só havia mulheres acordadas.

O que é ridículo, já que os homens iram comer então também tem que ajudar.

—Bom dia Fernanda— Tia Maria diz. —Tá tão linda...—

—Obrigada tia, e Bom dia— pego a vasilha de ben e coloco a ração junto com a água.

—Arrasou no look— Vitória diz.

Então reparo em Vitória, ela mudou muito. Da última vez que vi. Ela tinha seus cabelos pretos e agora estão castanhos claros.

Seu rosto também havia mudado, talvez seja porque teve um filho a pouco tempo.

—Obrigada Vick! Você também está linda! Como está o pequeno Daniel?—

—Ta aprontando muito— ela ri abobalhada.

—É bom ver que você está feliz— Ela segura nas minhas mãos.

—Digo o mesmo a você, esta muito bem, é uma mulher empoderada!— Dou um sorriso para ela.

—Então gente.. por onde eu começo?— Carol pergunta ao meu lado.

—Carol você vai se encarregar das sobremesas... Fernanda você vai cortar os legumes e preparar as saladas. Maria vai me ajudar a limpar as carnes para o churrasco e temperar.. Vitória vai se encarregar do empadão, eu amo o seu empadão— Vitória sorri para a minha mãe. —Mais primeiro... Vamos tomar café que não somos de ferro—

Ela vai passando o pão de forma para a Carol colocar na mesa, eu pego o queijo e o presunto colocando na mesa também.

Tia Maria coloca o pó de café na cafeteira, minha mãe pega o leite e coloca em cima da mesa.

Renda-se Onde histórias criam vida. Descubra agora