Capítulo 10

498 60 0
                                    

(Hyunjin): Então, o que achou? —Pergunta quando chegamos em casa.

—É... Acho que entendo por quê gosta tanto de lá.

(Hyunjin): Então eu ganhei a aposta? —Pergunta animado.

—Sim... O que você quer?

(Hyunjin): Ainda não sei... Vou pensar com mais cuidado ainda, tem que ser algo que eu queira muito.

—Não sei por quê, mas esse comentário me deu um certo medo.

(Hyunjin): Isso vai ser divertido. —Sorri provocativo.

   Eu não fazia ideia do que ele podia querer, mas isso já me causava desespero, fora a ansiedade de querer saber logo... Pelo menos se eu soubesse já podia preparar o meu psicológico.

—Quando souber, vai me dizer não vai?

(Hyunjin): Talvez...

—Hyun...

(Hyunjin): Talvez. —Sorri.

   Ele subiu as escadas e eu continuei pensando no que ele podia querer.

[...]

(Hyunjin): Tinha uma camisa azul marinho no terceiro cabide... —Diz desesperado entrando no meu quarto, mas para assim que percebe o que eu estava fazendo.

   Eu estava no meio de um quadro, eu diria que o tema era fantasia... Ás vezes quando não conseguia pensar em alguma referência que me inspirasse muito, eu pintava algo novo, como um mundo novo. E esse era assim, eu ainda não sabia exatamente como ia ficar, só esperava que fosse o mais próximo possível de como imaginei.

(Hyunjin): O que está fazendo?

—Pintando...?

(Hyunjin): Não brinca, sério? —Debochado. —Não nesse sentido, o que é?

—Ainda não sei exatamente... Ás vezes eu só pincelo a tela sem pensar no que estou fazendo, só sei o que é quando termino.

(Hyunjin): Já sei o que eu quero. —Diz tomando toda a minha atenção pra ele.

—Ai... Não podia demorar mais alguns meses? Talvez anos... —Digo fingindo pensar qual seria a melhor opção.

(Hyunjin): Tá... Já acabou?

—Depende... Vai me dizer ou não? —Digo voltando minha atenção pro quadro.

(Hyunjin): Melhor não.

—Está começando a me assustar.

(Hyunjin): Não confia em mim?

—Essa pergunta é claramente uma armadilha.

(Hyunjin): Ok... —Ri. —Quer terminar o quadro primeiro?

—Ele estava sendo minha distração pra essa aposta. E acho que agora não é mais possível me distrair.

(Hyunjin): Tá... Se arruma, eu vou te esperar na porta.

—Ok...

   Ele saiu do quarto sem dizer mais nada. Odiava quando ele fazia isso, eu não sabia como me vestir, já que ele nunca falava onde iríamos. Fui tomar um banho antes de escolher a roupa, assim teria mais tempo de pensar.

ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora