Capítulo 16

430 52 1
                                    

[...]

   Passamos a tarde toda pela cidade, não podíamos fazer todas as ideias que ele tinha, na verdade descer uma rua ingrime de skate era a única que podíamos executar sem sermos presos ou ganharmos alguma multa. Talvez ele estivesse certo, por mais que eu dissesse que não ligava, por dentro eu gritava as minhas preocupações. E se algo saísse do controle? Eles não nos separariam, certo? Está indo tudo bem na empresa... Não teria nenhuma razão pra isso... Droga. E assim todo o meu plano foi pelo ralo. "Não se apegar, não se ferrar" nunca funciona. Eu sempre me apego.

   E pensar que eu tinha medo de não nos darmos bem, e pensar que eu me preocupava se passaríamos uma imagem de casal convincente. Eu sei que ainda não éramos um casal... Bem, não pra nós. Estávamos mais pra amigos... E eu nem mesmo sabia como me sentir quanto à isso. Acho que podia estar confundindo as minhas emoções... De novo. Eu odiava tanto isso, enquanto queria tê-lo pra sempre ali, porque me sentia segura e sentia que ele me entendia de verdade... Ao mesmo tempo eu queria me desapegar.

   Como iria me afastar de uma pessoa que vejo todos os dias, que estamos sempre nos mesmos lugares? Eu não podia fazer isso... Podia acabar machucando ele, tentando não me machucar. Uma das coisas que eu sempre mantive... Não importa o quanto possa doer, eu sempre preferia me machucar do que machucar qualquer outra pessoa. E isso ficava ainda mais forte com ele. Por que?

   Por que eu tinha que ser assim? Me joguei na cama tentando me distrair com qualquer coisa, analisando os detalhes do quarto, revezando meu olhar entre as paredes e as janelas, o mundo lá fora... Ás vezes queria estar tão longe quanto meus pensamentos.

(Hyunjin): S/N... —Me chama enquanto bate na porta.

—Abre.

(Hyunjin): Não adiantou muito, não é? —Pergunta entrando no quarto.

—Não é o jantar...

(Hyunjin): Pode me contar se quiser... —Diz se deitando do meu lado.

—Já teve medo de perder alguém?

(Hyunjin): Já. —Diz brincando com os meus dedos.

—E o que fez pra tentar esquecer isso?

(Hyunjin): Ahn... Não esqueci.

—Como assim?

(Hyunjin): Eu não tentei esquecer... Eu só... Tentei deixar claro o quanto aquela pessoa importava pra mim.

—E funcionou?

(Hyunjin): Até agora sim...

—Vou tentar. Obrigada.

(Hyunjin): Não precisa agradecer.

—Está pronto? —Pergunto notando suas roupas, agora mais formais.

(Hyunjin): Gostou?

—Não teria como não gostar... Você fica lindo em tudo de qualquer forma.

(Hyunjin): Está sem ideias?

—Acho que passei tempo demais, pensando demais. —Ri fraco.

ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora