Quando acordo, já passam das 15 horas da tarde.
Me sinto acabada. A pior coisa era ficar sem dormir por tantas horas. E para piorar, dormir assustada. Não vou sair hoje!
Alcanço o telefone de Jake na mesinha e a primeira coisa que faço é verificar onde ele estava. O pontinho amarelo do abrigo em Terrendale ainda estava muito distante do ponto onde ele estava parado. E Jake estava parado a bastante tempo. Sei disso porque ao tocar no pontinho azul dele, abria uma mensagem informando a quanto tempo foi a última movimentação. E ele estava parado a 2 horas. Coitado, deveria estar cansado.
JAKE
Jake está agora offline
(seu nome): Olá. Você está bem? :/
Me levanto da cama e vou até a sala buscar meu outro telefone. Precisaria tomar muito cuidado com este, agora que tenho certeza de que a polícia está me monitorando. Quando ouvimos Richy pelo microfone, a falta de conexão nos expulsou. Talvez se eu desligasse a minha, eles não pudessem mais me vigiar. Mas isso os faria pensar que eu estava ciente, não é? Talvez um telefone grampeado não fosse o pior dos males naquele momento. Eu só precisava agir com naturalidade.
Respondo as mensagens dos meus amigos e conto o meu plano de não sair da casa naquele dia. Dan me envia uma mensagem no privado.
DAN
Dan está agora online
Dan: Ei querida. Como está?
(seu nome): Me sinto atropelada por um caminhão. E você?
Dan: Me sinto leve como um pássaro. Já fui a delegacia retirar minha queixa.
(seu nome): Dan, isso é maravilhoso! O que eles disseram? Vão soltar o Phil?
Dan: Calma, calma. Não me disseram nada. Me fizeram um monte de perguntas e depois me deram um sermão por testemunhar sem provas. Então disseram que irão analisar o depoimento. E foi isso.
(seu nome): Poxa...
(seu nome): Bem, isso já é muito melhor do que nada. Foi o Alan que recolheu seu novo depoimento?
Dan: Não. Foi um tal de Matt. Aquele mesmo cara que te escoltou no dia da visita.
(seu nome): Sei de quem está falando.
(seu nome): Obrigada Dan. Vamos aguardar o desenrolar dessa história.
Dan: Não me agradeça. Foi o mínimo.
(seu nome): Nos falamos depois. Bjos.
Dan: BEIJOS.
Dan está agora offline
Preparo o almoço, decidindo que era melhor pular o café da manhã. Enquanto isso, vou intercalando minha atenção no telefone de Jake. Ele ainda continuava parado. O que era pior — saber onde ele estava ou não saber? Ver ele parado tanto tempo assim naqueles túneis velhos me preocupava. O FBI esteve naquele lugar na noite do resgate da Hannah. Jake mesmo disse que eles teriam se posicionado em todas as saídas existentes para emboscá-lo. Será que assim como Richy, os agentes instalaram câmeras após não conseguirem deter o hacker? Apenas aguardando o momento que ele usaria aquele caminho outra vez? Eu só podia esperar que Jake foi muito cauteloso ao decidir quais caminhos tomar para ir para Duskwood.
...
Os dias passam e tudo o que me resta a fazer é esperar. Esperar por Jake e os documentos. Esperar até que Alan tire minha restrição de ficar dentro dos limites de Duskwood.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Diga Adeus - Duskwood
Fanfiction[Contém spoilers do 10º episódio] Hannah foi salva. Richy está... morto. E Jake, sumiu. Mas, antes, ele apaga todo o seu histórico de conversas desde o dia em que Thomas enviou a primeira mensagem. Ainda assim, (seu nome) tenta entrar em contato co...