Capítulo 10 - Parceria

8.4K 946 2.3K
                                    

Todas as noites antes de dormir, volto a olhar a rua pela janela.

A figura estranha não retornou. Mas isso não me deixou tranquila. Havia alguém me observando ou eu estava vendo coisas? A segunda opção me deixa muito mais aterrorizada. Ser observada não é novidade para mim. Meu namorado mesmo ficou meses controlando e observando minhas atividades online. É preocupante eu estar aceitando tão bem essa situação? Com certeza!

Jake já havia chegado ao abrigo em Terrendale fazia alguns dias. Ele estava bem. Mas me informou que antes de voltar para Duskwood, precisava resolver alguns outros assuntos. Principalmente agora que eu estava irredutível quanto a ficar na estranha cidade, ao invés de ir embora com ele.

Nesses dias longe dele, reflito sobre a estranheza da nossa relação. Jake confiava tanto em mim, a ponto de além de me entregar o seu mundo em minhas mãos, me esperaria resolver todos os assuntos em Duskwood.

Aquilo me fazia amá-lo de uma forma que jamais esperei sentir. Jake estava arriscando tudo por mim. Mas também esperava que eu arriscasse tudo por ele. Porque isso é o que significava viver uma vida ao lado dele. Riscos.

— Matt? — olho assustada para o policial parado na porta que ficava no fundo do bar. Eu sabia que Phil tinha câmeras posicionadas naquele local, mas como ainda não consegui descobrir como acessá-las, vim atender pessoalmente a campainha. E confesso que não estava esperando por ele.

— Quanto tempo.

— Duas semanas somente — respondo.

— Tudo bem por aqui? — ele pergunta para mim, mas seus olhos passeiam pelo interior do cômodo atrás de mim.

— Tudo ótimo. Do que precisa?

— O Sr. Bloomgate está querendo falar com você.

Por um momento, me esqueci da existência terrível do chefe dos policiais de Duskwood. O que ele queria agora? Me fazer mais perguntas desnecessárias?

— Outro interrogatório?

— É só o que eu tenho a te dizer.

Exalo com frustação e o som que sai da minha garganta é bem agudo. Imediatamente me arrependo desse comportamento. Fiquei parecendo uma criança fazendo birra. Matt dá uma risadinha.

— Você pode rir de mim, mas não pode me contar nada?

O policial apenas dá de ombros, e minha vontade é fechar a porta com toda força na cara dele. Enquanto seguro com força a maçaneta para controlar minhas emoções, faço sinal para ele entrar. Eu estava tomando o café da manhã quando ele tocou a campainha.

Matt entra calmamente e volta a observar o local. A porta do fundo ficava na pequena cozinha do bar. Fecho a porta e sigo em direção ao apartamento.

— Quer comer alguma coisa? — pergunto a ele, assim que o policial surge das escadas.

— Não, obrigado.

— Por que não me enviaram uma mensagem com a convocação?

— Não gostou que eu tenha vindo?

— Não é isso. Eu só não achei que Alan se preocupasse tanto.

— O Sr. Bloomgate não tem nada a ver com o motivo de eu estar aqui — Matt para de observar o lugar e finalmente me encara.

— Como assim?

— Ele apenas me pediu para garantir que a senhorita estaria na delegacia em 2 horas. E como me lembrei que não tem carro...

— Hum...

Começo a guardar a comida e lavo a pouca louça que utilizei naquela manhã. E, mesmo de costas, sinto o peso o olhar de Matt sobre mim.

Não Diga Adeus - DuskwoodOnde histórias criam vida. Descubra agora