I - Primeiro dia

1.7K 113 12
                                    

O dia amanheceu frio, com um céu cinza e triste, ainda assim Park Jimin e Kim Taehyung andavam, lado a lado, em direção a faculdade, com grandes sorrisos nos lábios. Quando já era possível ver o portão do colégio, a alguns metros de distância, Taehyung disparou na frente do amigo, o convidando para uma corrida. Em um acordo silencioso, os dois correram pelo campus até estarem satisfeitos, o sentimento de liberdade que os invadiu, era novo e eles queriam aproveitar ao máximo.

– Pra onde você está indo? – Questionou Jimin ofegante enquanto observava uma gota de suor escorrer pela testa do amigo.

– Sei lá. - Respondeu Taehyung rindo. – Eu só tava te seguindo.

– E eu tava seguindo você. – Riu Park. – Acho que seria bom descobrir para qual prédio devemos ir, antes de tudo. – Falou enquanto procurava no celular as informações sobre suas aulas.

Taehyung retirou o celular do bolso e parou por um segundo para olhar ao redor. Era cedo demais, e por isso, não haviam tantas pessoas nos corredores, ainda assim, o pequeno número de alunos que andavam de um lado para o outro, parecia um pouco assustador para Tae, que agarrou a camisa do amigo e tentou afastar todos os pensamentos infelizes.

– No e-mail que eu recebi está dizendo que a minha primeira aula é no auditório 208, e a sua? – Questionou Jimin.

– Sala 5012. – Respondeu o outro, se sentindo triste por saber que não iria para a mesma sala que o amigo, mas já era de se esperar, eles iriam fazer cursos diferentes, seria estranho se eles estivessem nas mesmas turmas.

– Vamos tentar achar a sua sala primeiro e depois eu vou para a minha. – Disse Park recebendo um acenar de cabeça como resposta. – Ali tem um mapa do campus, vamos dar uma olhada. – Terminou, puxando o amigo para perto das indicações.

Enquanto eles tentavam entender o que o pequeno mapa dizia, um jovem sorridente apareceu na frente dos dois e, percebendo que os novatos estavam perdidos, o jovem decidiu ajudar.

– Calouros? – Perguntou o jovem, fazendo os dois amigos saltarem de susto com a voz repentina que parecia ter surgido do nada.

– Sim. – Respondeu Jimin, se recuperando do susto e expondo seu típico sorriso. – Prazer, meu nome é Park Jimin, e esse é meu amigo Kim Taehyung.

– Jung Hoseok. – Respondeu o rapaz, sem muita cerimônia. – Para onde vão?

– Eu estava indo acompanhar o Tae até a sala 5012, e depois ia para o auditório 208.

– O auditório é no prédio cinza, e a sala do Kim é do outro lado do campus, no prédio amarelo. Você teria que fazer todo o percurso até lá e depois voltar. - Disso Hoseok, tentando mostrar a falta de sentido nele seguir todo esse percurso, apenas para acompanhar o amigo.

– Tudo bem, eu posso ir sozinho hyung. – Disse Taehyung, com um meio sorriso.

– Não tem problema Taetae, ainda falta bastante tempo até a aula começar, eu posso te acompanhar até lá.

– Se você quiser, eu posso te acompanhar até a sala, minha aula também é para aquele lado. – Disse Jung, sem entender o por que os dois pareciam tão receosos em sair um do lado do outro.

Jimin e Taehyung se entreolharam e tiveram uma pequena discussão silenciosa.

– Se não for te atrapalhar. – Disse Tae, com uma voz tão baixa que Hoseok mal conseguiu escutar.

– Claro que não, vamos?

Kim concordou com a cabeça e combinou de encontrar com Jimin no refeitório depois das aulas, em seguida. Ele e Jung partiram em direção ao prédio amarelo. Park esperou por alguns segundos e também foi para sua sala.

Just Breathe | Jikook | TaeyoonseokOnde histórias criam vida. Descubra agora