III - Sermão

722 84 9
                                    


Já passavam das onze horas e Jimin ainda não havia chegado em casa, Taehyung estava preocupado, andando de um lado para o outro, pensando nas milhares de coisas horríveis que poderiam ter acontecido com o amigo para ele não estar atendendo o telefone. Com o celular na mão, ele pensou se deveria ligar para a polícia, ou talvez para algum amigo de Jimin que pudesse saber o paradeiro do garoto, mas ninguém lhe veio à mente, então ele continuou encarando o telefone. Quando o relógio indicou onze e trinta, ele começou a se desesperar, as ruas eram perigosas a essa hora da noite, e se Park estivesse lá fora em algum lugar, algo ruim poderia acontecer com ele. Pela centésima vez naquele dia, Tae ligou para o colega de quarto, e sentiu o estômago revirar com a falta de resposta. Desesperado, e sem saber o que fazer, Kim saiu do apartamento e foi procurar o amigo pelas ruas. Já fazia quase uma hora que ele estava procurando, quando ele enfim viu o amigo subindo a rua em direção ao prédio em que eles moravam. Com lágrimas no rosto ele correu até o mais velho.

– Tae, tá tudo bem? – Questionou Jimin, confuso com a reação do amigo.

– Claro que não tá tudo bem Jimin, onde c*ralhos você tava que não podia nem ao menos atender a p*rra do celular? – Gritou Kim, em um misto de raiva e preocupação.

Jimin ficou espantado pela situação, a muito que ele não sabia como era ter alguém em casa que se preocupasse com o horário que ele chegava, ou se ele estava bem ou não.

– Desculpa Tae, é que eu fui em uma entrevista de emprego mais cedo, e o dono disse que eu devia começar imediatamente. Os celulares ficam guardados nos armários durante o horário de trabalho, então não vi suas ligações, e acabei esquecendo de avisar. – Falou o mais velho, enquanto corria as mão pelas costas do amigo, tentando acalmá-lo.

– Como assim? E o trabalho na cafeteria? - Questionou Taehyung confuso.

– É outro trabalho, em uma loja de conveniência, todos os dias das 18h30 até 00h00. Preciso de mais dinheiro.

– Se estamos precisando de dinheiro tanto assim, então eu também posso arrumar mais um emprego, meus fins de semana estão livres, e eu só trabalho até às 17h.

– Você tem que estudar. – Disse Jimin em um tom autoritário que Kim odiava escutar.

– Você também hyung! - Respondeu Tae, quase gritando

– Eu arranjo tempo.

– JIMIN! - Gritou Taehyung. – Eu não sou mais criança. Eu não tenho mais dez anos, você não precisa continuar me protegendo de tudo. – Disse frustrado.

– O dinheiro é meu, é minha responsabilidade. – Falou Jimin, começando a ficar vermelho de raiva.

– Você disse que a gente tava junto nessa, achei que iríamos dividir as responsabilidades, e não que eu viraria, mais uma vez, um peso para você carregar. – Disse Kim, se sentindo magoado pelas ações do melhor amigo.

– Você não é um peso Tae, nunca foi, mas o dinheiro que eu tenho que arranjar é pra algo pessoal. - Respondeu Park, massageando as têmporas.

– Pra que você precisa dessa m*rda de dinheiro? – Replicou Taehyung, com uma mistura de raiva e mágoa.

Jimin ficou em silêncio por alguns segundos, ponderando sobre sua resposta.

– Os outros caras da minha turma têm dinheiro sobrando, eles tem roupas de marca, carros importados, e dão festas caras. Eu não quero que eles me olhem de cima, ou me excluam. – Confessou Jimin envergonhado, brincando com seus dedos e evitando o olhar de Tae.

Tae hyung suspirou alto e tentou entender o amigo, ele sabia do medo de Jimin, por isso fez de tudo para se acalmar e não gritar com o amigo.

– Você não deveria ficar se importando tanto com a opinião dos outros. Ficar se matando para conseguir dinheiro vai acabar afetando seus estudos, e você não pode correr o risco de perder a bolsa.

Just Breathe | Jikook | TaeyoonseokOnde histórias criam vida. Descubra agora