Arte: de.saturno
"Se a Cinderela fosse esperta ia ao baile no horário de verão."
Murillo Leal1.1
Daniel A.Caixa me fez aguardá-lo na sala de sua casa, enquanto tomava banho e trocava de roupa. A mãe dele na faixa dos quarenta anos, fora muito simpática e solícita, me oferecendo café e uma porção de fofocas sobre a comunidade.
Jociara me revelou que o asiático mal encarado que se chamava Japa, estava namorando uma moça que se mudou recentemente para o morro. A mulher me contou também que o pai de Caixa morreu com câncer de pulmão e por isso, ela parou de fumar há sete anos. E o nome de seu filho era na Matheus, por causa de um dos doze apóstolos de Cristo.
Quando Jociara começou a me mostrar as fotos dele na crisma da igreja, reconheci Tierre numa delas.
- Tierre foi na crisma dele? - a questionei de imediato. O fato deles serem católicos não me surpreendeu por causa das tatuagens que vi em seus corpos. Algumas pessoas precisavam concentrar sua fé em algo, mesmo que um "Deus" não existisse. Elas esperavam algum tipo de salvação ou redenção póstuma no além.
- Nem me lembre do Thiago. A avó dele morava aqui do lado e estaria decepcionada com os dois, se tivesse viva. - ela continuou passando as páginas do álbum de fotos. - Ele que tirou meu filho do caminho de Deus para entrar no tráfico. Nem parece que o considera um irmão.
- E seu filho não te ouviu? - fiquei incrédulo pela atitude do garoto que me disse que fazia tudo por ela, sendo irresponsável daquele jeito.
- Desde que fez quinze anos? Não. Só quer saber de cachaça, droga e puta. - o som de passos fez a mulher de luzes loiras fechar o álbum. - Você parece ser uma pessoa boa, - eu tentava ser - bote juízo na cabeça dele por favor.
- Eu vou tentar. - a respondi com um meio sorriso.
- Oh mãe quê que tu tá piando pro Dandan ai? - o garoto surgiu na sala vestindo um conjunto preto com o símbolo da Lacoste™ no canto esquerdo do moletom. - Eae o pai tá pittbulzado ou não? Se liga... - apontou para o tênis escuro da Nike™ no pé. - Original! Comprei lá no shopping com o Japa.
- Vai ser o rei delas. - comentei sabendo que héteros adoravam aquele tipo de elogio.
- Quem dera se tu se arrumasse pra ir na missa assim. - sua mãe se levantou e guardou o álbum na estante ao lado da televisão.
- Coé Dona Jô, amanhã vou tá lá na missa das cinco sem falta. Uma noite no baile, um dia na igreja. Equilíbrio que fala, tá ligado? - ele a abraçou de lado fazendo-a rir. - A benção?
- Que Deus te abençoe. Toma cuidado viu. E dá uma blusa pro teu amigo. Vai fazer treze graus hoje! - a mulher se desgrudou do garoto e entrou no corredor de acesso a cozinha, sendo seguida por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THIS IS BRAZIL • ULTIMOS CAPITULOS
RomanceTIB 🇧🇷 "Isto representa o Brasil mais que futebol e samba." • ISSO É O BRASIL • Daniel Albuquerque é filho de um importante advogado da elite carioca, e sua criação privilegiada o cegou diante os problemas sociais fora de sua bolha. Então, sob a...