Nota da autora:
Este capítulo contém: cenas de violência explícita, uso de drogas e ABUSO.
Se for gatilho para você, eu deixo uma nota informando o momento em que pode pular para o próximo sem perder a compreensão dos acontecimentos.
Lembrando: TIB é um livro para maiores de 21 anos.
É só isso e boa leitura.
Crueger
Arte: calvet_arts
"A confiança é uma mulher ingrata,
Que te beija, te abraça, te rouba e te mata."
Racionais MC's0.6
Thiago M.A dor atravessava todo o núcleo da minha cabeça como ondas eletromagnéticas. Eu não descansava nem dormia direito há dias, por ficar seguindo aquele otário até o momento oportuno de pegá-lo. Em consequência o morro ficou em segundo plano e adquiriu inúmeros conflitos internos, que se tornaram caôs para eu resolver. A lista contava com: briga de navalha entre traveco por causa de ponto de prostituição, viatura subindo o morro só para prender pai que não pagou pensão (pelo menos não mataram ninguém), Terreiro fazendo barulho durante o Culto da Assembleia de Deus e dois vapor do Corre que descobriram que comiam a mesma marmita (e não me refiro a comida). A tropa me informou tudo isso enquanto eu fazia o pagamento semanal do Corre. Diferente das organizações legais, no submundo o salário é semanal. Porque não se tem a certeza absoluta de que vamos estar vivos no dia ou na semana seguinte, para recebê-lo.
Situava-me cada vez mais exausto e fraco mentalmente para ocupar um cargo de liderança no Segundo Comando. Eu sentia saudades da época de Vapor, sem ter nenhuma preocupação além de identificar nota falsa e fugir dos canas. A facção me dizia constantemente que o crime compensava, mas eu os questionava: Compensa para quem? Só para os arrombados que vestem terno risca de giz e a cada votação na câmara pioram a vida dos outros, enquanto enriquecem com dinheiro público por baixo dos panos. O Brasil é o único país do mundo, onde de quatro em quatro anos o povo só substituí os ladrões que ficam nos cargos públicos, invés de acabar com eles. E a maioria da população nem tem culpa, porque se tivessem uma educação de qualidade, a escolha se basearia no candidato que tem o melhor plano de governo, não em quem oferece mais. É óbvio que os menos favorecidos vão votar no candidato que promete sanar seus problemas com auxílio financeiro. Pois para o pobre, ter grana no bolso resolve qualquer caô. E para o rico, basta ter força de vontade, trabalhar e investir seu dinheiro corretamente. Ter força de vontade é a cabeça roxa da minha pica! Não tem brasileiro mais esforçado que o padeiro que acorda de madrugada para sovar pão, o pedreiro que faz massa sob o sol quente das onze e os lixeiros que correm praticamente uma maratona por dia. O que lhes falta é educação e oportunidade, coisa que a maioria dos burgueses têm.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THIS IS BRAZIL • ULTIMOS CAPITULOS
RomanceTIB 🇧🇷 "Isto representa o Brasil mais que futebol e samba." • ISSO É O BRASIL • Daniel Albuquerque é filho de um importante advogado da elite carioca, e sua criação privilegiada o cegou diante os problemas sociais fora de sua bolha. Então, sob a...