capítulo 10

4.3K 354 7
                                    

Quando eles chegaram a hogwarts infelizmente Harry teve que se separar dos sonserinos e ir para sua mesa.
A seleção dos alunos novos ocorreu sem problemas e depois do banquete Dumbledore começou os avisos do ano.

Ele estava falando sobre os jogos de quadribol quando a nova professora de DCTA que havia apresentado no começo o interrompeu.
A mulher chamada Dolores Umbridge deu um longo discurso sobre a escola e o ministério da magia e em como eles precisavam de coisas novas, ela tinha uma voz esganiçada e infantil e parecia um sapo vestido todo de rosa.

Nenhum aluno tinha gostado dela, estava estampado no rosto se todos e o fato dela ter tratado todos como crianças se cinco anos apenas solidificou isso.
Depois que ela terminou Dumbledore dispensou todos para suas salas comuns.

Harry não estava muito feliz, estava sozinho e por onde andava tinha pessoas falando dele e o julgando ele chegou até mesmo a pensar que não havia sido uma boa ideia voltar para lá.

Quando chegou a seu dormitório e viu seus colegas se calarem quando entrou sabia o que viria a seguir.
Estavam ele, Neville, Dino e Simas no quarto já que Ron aparentemente era monitor junto de Hermione ,Simas  estava calado e nem olhou para Harry.

Harry estava se preparando para ir pra cama quando Neville falou com ele.

—Tudo bem nas férias Harry?- perguntou Neville.

—É...foi sim - disse Harry vagamente.

—As minhas foram chatas - disse Dino tentando quebrar o silêncio
—Estou feliz por estar de volta,  vocês não?.

—Eu também- Concordou Neville

—Minha mãe não queria quê eu voltasse - disse Simas.

—Oh...porquê?- perguntou Dino.

—Por sua causa Harry- disse Simas olhando para ele.

—Porque ela acredita nas coisas do profeta, sinto muito pelas pessoas que preferem ficar cegas pela verdade nas eu não menti- disse Harry chateado.

O silêncio se fez por alguns minutos até Neville falar.

—Eu acredito em você Harry,  vovó também acredita- disse Neville

—Obrigada Neville- disse Harry sinceramente.

—Eu também acredito, não vejo motivos para você mentir sobre isso para o mundo todo- disse Dino.

—Bom ..Eu não acredito- disse Simas chateado.

—Tudo bem....É sua escolha- disse Harry simplesmente.

Depois disso todos foram dormir , em seus pensamentos  Harry sabia que amanhã seria um longo dia e todos os posteriores também.

Eu sei que bem curtinho e muito devagar essa fic mas eu prometo tentar fazer mais longo a partir de agora.
Eu tava na dúvida de como fazer a cena sobre a Umbridge mas resolvi passar rapidamente por isso agora E aprofundar mais depois
Espero que gostem mesmo assim 😊

Começa Com Um DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora