Capítulo 19

2.9K 310 8
                                    

O dia finalmente tinha acabado e Harry estava nesse momento em seu dormitório com o mapa do maroto em suas mãos, ele tinha se separado de seus novos amigos ao final das aulas e prometeram se reunir antes do horário do jantar, Harry tinha dito que queria conversar com todos e que iria avisar o local a Draco por meio de Dobby.

O loiro ficou surpreso ao saber que o elfo estava na escola mas aceitou mesmo assim, ele ainda procurava no mapa algum local seguro para sua reunião e não encontrará nada, dito isso, ele chamou Dobby como sua última opção para perguntar.

—Dobby! - chamou Harry

—Harry Potter senhor, chamou por Dobby? - disse o elfo.

Harry sempre ficava um pouco desconfortável com a total adoração que via nos olhos do elfo mas com o tempo aprendeu a gostar da criaturinha estranha, tanto que o considerava um amigo.

—Sim chamei, eu queria saber se você conhece algum lugar aqui no castelo que seja privado e que Dumbledore não descubra- disse Harry

Dobby lhe olhou com aqueles olhos gigantes enquanto pensava até que a resposta veio a sua mente.

—Dobby está conhecendo a sala que vai e vem, é para onde Dobby e os outros elfos levam as coisas perdidas, a sala da qualquer tipo de quarto que pedir a ela- disse Dobby

—E onde fica essa sala? - perguntou Harry animado e curioso

—No corredor do sétimo andar, na frente da tapeçaria dos Trolls dançando bale, Harry Potter senhor só tem que andar na frente dela e pedir o que precisa - disse Dobby.

—Muito obrigada Dobby, eu posso pedir outro favor? - perguntou Harry. —Você pode dizer a Draco Malfoy para me encontrar lá? - perguntou após a confirmação.

—Senhor Harry Potter está se encontrando com o antigo pequeno mestre Malfoy? - perguntou com medo

—Sim mas não se preocupe, Draco e eu somos amigos agora e ele nunca me machucaria – disse Harry confiante.

—Dobby estará fazendo isso para o senhor Harry Potter- afirmou o elfo

—Obrigada Dobby – agradeceu Harry.

Depois que  o elfo sumiu Harry juntou suas coisas e saiu em direção ao sétimo andar, ele levou sua capa e mapa para impedir que Ron e Hermione o visse e o seguir, o cuidado nunca era demais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois que  o elfo sumiu Harry juntou suas coisas e saiu em direção ao sétimo andar, ele levou sua capa e mapa para impedir que Ron e Hermione o visse e o seguir, o cuidado nunca era demais...Foi com grande sorte que ele chegou rapidamente e em segurança e localizou a tapeçaria certa e fez exatamente o que Dobby havia dito.

Andando para frente e para trás da pintura ele pediu uma sala segura que pudesse se encontrar com seus amigos e então uma grande porta apareceu em sua frente.

Quando entrou tudo estava iluminado, no chão havia um tapete preto mas incrivelmente macio que cobria quase tudo, tinha uma lareira cessa o que deixava tudo quente e dois sofás no centro da sala um de frente para o outro com uma mesa de centro no meio.

A sala era ótima e Harry ficou animado se perguntando o que mais a sala poderia lhe dar, deixando o pensamento para outra ora ele se sentou em um dos sofás e esperou seus amigos, foram quase dez minutos depois que a porta se abriu novamente revelando os sonserinos.

Draco veio direto se sentando ao seu lado lhe dando um abraço e os outros três se sentaram no outro soda a frente deles.

—Oi – disse Harry. —Eu chamei vocês aqui porque tomei uma decisão sobre o que a Pansy tinha dito, eu entendo a posição de vocês e suas famílias e eu pensei muito em toda a situação e tudo o que vem acontecendo, sou grato por ter nossa amizade agora e por ter o apoio de vez, eu não tenho ideia do que Dumbledore está planejando para mim no final e do jeito que estão as coisas e suas últimas decisões estou com medo, então eu decidi tentar uma trégua com Voldemort se ele estiver disposto, eu nunca quis lutar contra ele e também não quero morrer, não acho que posso lutar contra ele e vencer como todos esperam de mim.- disse Harry.

Seus amigos lhe olharam com sorrisos sinceros no rosto depois que ele terminou de falar e Harry não se impediu de sorrir para eles de volta.

—Eu acho que essa é a melhor ideia Harry, somos seus amigos agora e não queremos que nenhum mal te aconteça- disse Theo.

—Isso mesmo docinho – concordou Pansy.

—Eu acho que posso mandar uma carta para meu Pai e explicar tudo a ele, posso pedir para ele contar suas ideias ao Lord – disse Draco.

—Essa é a parte que ainda me assusta, não sei se ele vai querer uma trégua, na última vez que estivemos cara a cara ele partiu logo para o cruciatus – disse Harry estremecendo com a memória.

—As coisas estão diferentes...de quando ele renasceu, Pai me disse que houve um erro no ritual, não estou tentando justifica-lo nem nada mas o Pai me disse que ele está mais são do que bem antes da primeira guerra- disse Draco.

—Espero que isso nos ajude então e ele pelo menos me ouça antes de decidir me matar – disse Harry com esperança.

Começa Com Um DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora