Capítulo 15

3.6K 323 7
                                    

Harry foi levado direto para a mesa da sonserina por Draco e os outros e após se sentaram e começarem a desfrutar do almoço conversaram baixo para ninguém mais ouvir mesmo que a casa de sonserina sabia mais  que espalhar fofoca pela escola.

—Então o que ela queria de você docinho ?- perguntou Pansy

—Ela fez algo com você? - completou Draco preocupado

—Na verdade não...- tranquilizou Harry.—ela apenas me fez perguntas, perguntou por que eu estava longe de Ron e Hermione e por que estava andando com vocês desde que chegamos...ela também perguntou se eu seguia Dumbledore cegamente - explicou Harry.

—É estranho não acham ?- perguntou Theo.

—Na verdade não tanto...- disse blasio enigmático.

—Porque não? - perguntou Draco curioso.

—Bom é meio óbvio né...ela provavelmente segue o Lord das trevas e o fato de Harry se afastar de seus amiguinhos dourados e de Dumbledore pode indicar que ele está mudando de lado - explicou blasio.—deixe me adivinhar, ela disse que estaria de olho em você não é?

—Foi sim, disse também para eu parar de falar que ele estava de volta- disse Harry

—Sim bem, acho que o motivo dele não ter se mostrado é porque não queria que o mundo mágico soubesse e você disse a todos quando voltou com a taça- disse Theo.

—Mas sobre mudar de lado... você pensou nisso Harry ?- perguntou Draco.

—E-eu não sei... É verdade que tô com raiva e decepcionado com Dumbledore e os outros mas não sei- disse Harry confuso. — E eu também não sei se ele aceitaria, acho que ele só quer me matar mesmo - disse Harry.

Harry sempre lutou para não demonstrar medo para as outras pessoas, ele aprendeu desde cedo que isso só o deixaria mais vulnerável e só traria mais dor embora de alguma forma estranha ele não se sentisse assim na presença dos sonserinos ao seu redor e principalmente com Draco, ele se sentia confortável com o loiro como se pudesse ser ele mesmo sem preocupações, seus medos e anseios e sentimentos todos livres para se mostrarem.

Ele não havia pensado na questão de Voldemort ainda, a repercussão odiada que teve ao tentar avisar ao mundo mágico sobre sua volta só serviu para ele ficar ainda mais amargurado.
Eles saudaram ele como "seu salvador" desde que ele chegou a esse mundo mas na primeira oportunidade que tiveram na primeira coisa que ele fez e eles não aprovaram... não o aceitavam, falavam mal dele não jornais e tudo isso para que ? Só porque se negavam a ver a verdade .

O mundo mágico não tinha dado nada demais a ele, ninguém nunca lhe ajudou de verdade e ninguém se importou o suficiente e por causa de Dumbledore ele só foi usado como um brinquedo, um peão.

Harry se perguntava como teria sido se ele tivesse aceitado a oferta de Voldemort no primeiro ano quando eles estavam lá pela pedra
Talvez o homem o tivesse matado assim que conseguisse a pedra ou talvez não, talvez ele tivesse se importado com Harry ou até mesmo visto nele alguma coisa além de uma arma.

Quando esteve conversando  com Tom no diário antes dele se revelar, Tom tinha lhe contando pequenas coisas sobre o orfanato em que vivia e embora Harry tivesse achado que era apenas uma mentira depois ele deixou essa ideia de lado rapidamente porque sabia que não era preciso uma história assim para ele confiar nele e Tom obviamente sabia disso.

Tom também disse a ele que eles eram muito parecidos de várias formas e isso sempre ficou na mente de Harry.

—Você deveria pensar nisso docinho...você está conosco mas você sabe de que lado estamos - disse Pansy suavemente.

—Eu sei... - disse Harry encerrando o assunto.

Embora o clima tivesse ficado um pouco desconcertante eles logo se recuperaram desviando do assunto.
Terminaram de almoçar conversando sobre as aulas embora a mente de Harry se voltasse para essa questão.

Seria capaz ele ficar ao lado de Voldemort?
O homem aceitaria ou lhe mataria na primeira oportunidade?

Ele sabia que Draco tinha um papel nisso tudo também, o loiro jamais trocaria de lado e sinceramente Harry não achava que pediria isso.
Seus sentimentos pelo loiro tem estado cada vez mais confusos, se sentia feliz ao vê-lo todas as vezes, e os sorriso que ele lhe dava e como era fácil de perder em seus olhos.

Harry decidiu pensar...tirar um  tempo pra si em algum local sozinho e avaliar tudo o que tinha acontecido a si até agora e tudo o que sabia para em fim tomar decisões  para o futuro.

Após o almoço o resto do dia transcorreu bem e no fim já era hora de ir para a cama.

Começa Com Um DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora