Eles foram juntos conversando em direção a aula de poções, Harry os acompanhava perdido em pensamento...ele se perguntava se Snape diria alguma coisa cruel para si, era um fato que o homem não gostava dele mesmo que Harry nunca soube o porquê mas ainda sim apesar de todas as coisas que o homem lhe dizia ele ainda gostava da matéria e durante o verão trabalhou muito para aprender mais já que suas notas nela eram terríveis.
Quando chegaram na frente da sala ela ainda estava fechada e vários alunos da sonserina e grifinoria estavam ali esperando também, Ron e Hermione vinham pelo corredor em sua direção mas antes que pudessem falar algo a porta da sala se abriu.
—Entrem todos, não temos o dia todo- disse Snape na porta.
Todos entraram rapidamente e escolheram seus lugares, a sala era dividida em lados na maioria das vezes , grifinoria ficava a esquerda e sonserina a direita embora geralmente Snape fazia misto e os colocava com alunos de outra casa, o que não era o caso da vez então era óbvio para Harry que deveria ir para seu lado mesmo não querendo mas antes que pudesse ir se sentar Draco segurou sua mão o impedindo.
—O que foi Draco?- perguntou Harry confusão.
—Sente-se comigo- disse Draco.
—Mas não é misto hoje e Snape não vai gostar- sussurou Harry.
Mesmo querendo que o professor não ouvisse infelizmente não era o dia de sorte de Harry.
—Algum problema senhor Potter e senhor Malfoy? - perguntou Snape os olhando curioso.
—Não senhor- disse Draco. — Eu apenas pedi para Harry se sentar comigo - completou.
—É assim mesmo?....- perguntou Snape olhando para Harry.
—S-sim senhor, mas eu disse a Draco que hoje não era dia de misturar as casas então....- explicou Harry .
—Tudo bem você pode se sentar com o senhor Malfoy, andem logo que quero começar a aula - disse Snape.
Harry olhou para o homem confuso enquanto Draco o puxava até a classe, não era típico dele o tratar assim....harry estava esperando o mesmo zombar ou dizer algo mas novamente ele não fez nada.
A aula enfim começou e o professor explicou e lhes atribuiu a tarefa do dia eles estariam fazendo uma poção simples de Essência de murtisco.
Harry que havia estudado bastante sobre o assunto achou bem fácil de fazer e quando terminou pela primeira vez ficou satisfeito com o resultado.Quando todos já haviam terminado Snape saiu olhando os caldeirões e anotando em seu pergaminho, para a maioria ele fez uma careta ou disse algo sobre a poção, e quando ele chegou perto da mesa que ele estava com Draco ele se sentiu apreensivo sobre o que Snape diria.
Snape chegou até seu caldeirão depois de elogiar Draco por sua poção e olhou para Harry e em seguida avaliou sua poção, ele levou algum tempo apenas olhando e seu rosto não dizia nada, Harry esperou impaciente até ele dizer algo.
—Devo dizer Potter que essa é a primeira vez que você faz uma poção decente o suficiente- disse Snape olhando para ele .
—Obrigada Senhor...- disse Harry um pouco chateado mas ainda sim feliz.
—Estão dispensados , podem ir- disse Snape aos alunos - menos você Potter, quero falar com você.
Harry se despediu de Draco e os outros e ficou esperando todos saíram.
—Diga-me Potter, onde você esteve neste verão? - perguntou Snape direto
—Porque você quer saber professor ? - perguntou Harry confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Começa Com Um Desejo
FanfictionHarry Potter está cansado, o mundo mágico não acredita sobre o retorno de Voldemort, o Profeta Diario está dizendo coisas horríveis sobre ele e seu amigos Ron e Hermione não entraram em contato nem uma vez durante o verão. Ele se vê mais perdido q...