Capítulo 5

254 33 4
                                    

*Pov Marilia Mendonça*

Finalmente a última entrevistada do dia sendo que ainda são 11h da manhã. Finalmente chegou, essa mesma que a Luisa não quis me dizer o nome, eu estava com a cara enfiada em meio a tantos relatórios, papeis, mais e mais papeis. Quando ela chegou eu conhecia aquela voz doce de algum lado mas não me recordava de onde, continuei em meio aos meus papeis sem dar muita importância até que bateu uma curiosidade de saber quem era porque aquela voz era me bastante familiar. Ao levantar a cabeça não pude acreditar, como assim era ela? Esperava ser qualquer pessoa menos ela, como pode ser ela e o mais importante de tudo, como a Luisa descobriu, que ela meio que "me atraiu"?! São tantas perguntas sem resposta. Maraisa estava ali em minha frente, em carne e osso, divinamente vestida com um cropped e um blazer por cima com uma calça colada que deixava ela uma grande gostosa, credo, que isso Marilia! Maraisa estava tão chocada quanto eu.

--Senhorita Marilia...

--Só Marilia, Maraisa!

--Prefiro manter a formalidade, profissionalismo a cima de tudo.

--Não sabia desse seu lado de negócios Senhorita Carla- falei dando infase do Senhorita.

--Tem muita coisa que você não sabe Senhorita Mendonça.- ela rebateu com o mesmo tom de deboche que eu.

--Bom, eu não vi seu curriculo, Luiza não me deixou vê-lo- antes que eu pudesse continuar ela me enterrompeu, sussurando, para eu provavelmente não ouvir mas eu ouvi

--Que falta de profissionalismo hein senhorita Sonza !- sussurou.

--O que disse?- banquei a sonsa.

--Nada, não Senhorita!

--Bom faça sua breve apresentação e como veio do hospital para um escritório.

Ela fez um resumo, não tão breve da sua vida, dos seus estudo, da sua compatibilidade e interesse pelo cargo e por fim saiu da minha sala. Não pude deixar de olhar para aquela bunda, e que bunda meus amigos, Puta que pariu!

Nem deu tempo de me perder em meus pensamentos que um furacão, vulgo, Luisa Gerloff Sonza entrou escandalosamente na minha sala. Literalmente chutando a porta, essa menina vai me dar boas explicações ela é minha melhor amiga, mas também é minha empregada e está no nosso ambiente de trabalho.

--QUEBRA, NÃO FOI TU QUE COMPROU!

--Desculpa Marililu- ela soltou uma risadinha sapeca.

--Senta! Como vc sabe que eu conheço a Maraisa?

--Calma ae Loira fogosa, eu tenho meus truques, não posso revelar- riu.

--Luisa Sonza me explica AGORA como soube disso!

--Chama de Lu, mais fofinho...

-- Eu disse: AGORA.

--Tá, sua cara de idiota conquistada, me deixou surpresa, porque desde que seu pai se foi você nunca mais teve esse brilho, então fui atrás de quem trouxe seu brilho de volta, e, digamos que um carinha muito maneiro de nome Léo Mendonça Huff, me falou sobre a titia Malaisa...

--Tá explicado era tudo um complô, como você subornou o meu filho? Doce Sonza?- ela assentiu- Que golpe baixo- ri.

--Desculpa Lila, eu só queria trazer seu brilho de volta, e se ela conseguiu isso eu tenho que trazê-la para perto.

--Eu sei que você se importa lu, por isso que te amo tanto,e, dando uma olhada em todas as entrevistas, a da Maraisa foi a melhor. Manda email para ela comparecer aqui amnhã, sete da manhã! Obrigada Sonza, te amo.

Irony of fate (pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora