Capítulo 6

219 33 5
                                    

*Pov Marilia Mendonça*

Resolvi, sair com Luisa para almoçar num restaurante, vamos comemorar a contratação da Maraisa, ela parece um bom investimento, vou chamar também o Henrique e o Juliano, meus irmãos, meus companheiros, bem, o Henrique, meio que a gente teve um caso quando eu me separei do Murilo, desde então ele sempre tenta investir e sempre leva um fora. Ele é insistente, mas não vai rolar eu levo ele como meu irmão, meu anjo, meu melhor amigo, não como namorado nem como ficante, vou chamar eles para irmos nesse restaurante, fica a uns 4 quarteirões da minha casa e lá é muito agradável.

Já era meio dia e meia hora quando deixei a Marcela no lugar da Luisa, aquelas duas têm uma ligação muito forte, como irmãs uma para a outra, oh grude mininu! E deixei Gustavo, meu segurança tomando conta de tudo enquanto vou almoçar com Luisa e com os meninos.

Passado mais ou menos uns 15/20 minutos eu e Luisa estavamos no restaurante num mesa reservada esperando os meninos, eles sempre chegam atrasados em todo o lugar possível e imaginável.

                                         -------------------//----------------//-------------------

Passado algum tempo Henrique e Juliano chegaram, e atrás deles alguém que, bom, não esperava ver mais cedo, ela vinha vestida com uma roupa mais casual, e atrás dela vinha uma cópia dela, mas de cabelo ruivo e um cara, que não faço a minima ideia de quem seja. Ela não me viu porque a nossa mesa é bem escondida, mas quando fiz sinal para os meninos virem para a nossa mesa ela vinha atrás deles.

AAAAAAHHHHHH, não é possivel que ela reservou a mesa do lado da nossa que estava com uma plaquinha escrito "reservada", Deus, isso é perceguição, pensei.

Era isso mesmo a mesa do lado da nossa com três lugares reservados era onde ela se ia sentar, muita coincidência, não acredito muito no destino, mas é muito estranho tudo isso que vem acontecendo.

Quando Henrique e Juliano se sentaram na mesa, os olhos dela, se encontraram com os meus e senti um arrepio por todo o meu corpo, aqueles olhos castanho despertam em mim sensações, nunca antes sentidas. Desviando meus olhos dos dela, cumprimentei os meninos.

-- Eis Mininu, como ceis tão?

--Quanto tempo né mana, lembrou que a gente existe, finalmente hein?!- Henrique se pronunciou.

--Cala boca idiota, sempre lembro de vocês.

-- A gente tá bem Mana, desculpa o Henrique, cê sabe. O Nim é idiota assim mesmo.- Juliano disse com aquela calmaria na voz, aquela que só ele tem.

E o nosso almoço rolou entre conversas variadas, a gente os quatro sempre se deu muito bem. O Henrique é o meu diabinho, junto com a Luisa e o Juliano ele é o anjinho, se eu pudesse escolher uma pessoa de outro género para ser eu seria o Juliano, talvez com um pedacinho dos outros dois diabinhos, ou um pedação, ri dos meus pensamentos.

-- Gente vcs devem estar se perguntando o porquê do almoço, menos Luisa. Né?

-- Achava que o almoço tava acontecendo porque vocês tinha muuuuuitas saudades dos seus maninhos...

--Cala a boca Henrique, se fosse por saudades nossas ela teria nos chamado para o buteco, não para um restaurante!- Juliano fala calmamente e dá um tapa na nuca do irmão.

--Porra Nim, pra quê agredir.-Henrique reclama.

--Gente, o almoço tem a ver com uns trem da empresa, no caso. Estamos comemorando a contratação da minha secretária e advogada na empresa, um excelente partido, sem tirar que eu tenho um carinho muito grande por ela. Vcs não conhecem mas podem olhar para a mesa do lado e contemplar a morena mais linda do mundo, com todo o respeito.

--Gente, será que é solteira?-Henrique diz depois de olhar ela de cima a baixo e passar a língua nos lábios.

-- Tira o olho Ricelly, ou, arranco eles com um colher.- ameacei.

-- Não tá mais aqui quem falou!

-- É, ela é bonita. Mas prefiro a Mohana.

-- Juliano se você não preferisse ela eu tinha um enfarto.- ri, Mohana era a namorada do Ju.

-- A minha menina é melhor que qualquer outra...

-- Marililu, ela é linda, mas aquela ruivinha, meu deus....

--Credo Luisa, é irmã gémea dela.-disse eu e por fim me aproximei de seu ouvido e sussurei- e também não estou a fim de ser sua cunhada.

-- Sério, eu tmb não mas não podemos negar que a ruivinha é uma gostosa do caralho.- Luisa fala passando a lingua pelos lábios.

--Bom. vamos ao almoço. É por isso e por ela que estamos aqui.

--Tá bom Marilia!- eles disseram em coro revirando os olhos em seguida.

--Mas antes...- Henrique me enterrompe- Marilia, porque você gosta tanto dela, nem sabe se ela gosta da fruta e também, conheceu a mulher hoje.

-- Eu conheço a Maraisa há algum tempo, ela cuidou do Léo quando ele tava desnutrido, lembra que eu falei, ai eu me aproximei dela. Mais tarde essa sacripanta que eu chamo de melhor amiga, formou um complô com o meu filho para ele falar com quem ele ficou no hopspital, e o meu menino, contou. Maraisa entregou o curriculo dela para trabalhar na empreza e a Luisa chamou ela para a entrevista sem me mostrar o curriculo. Queria me fazer uma surpresa!

-- Ah ok, então. Mas se ela não gostar da fruta eu fico pra mim.

--Henrique eu juro que se você alguma vez ficar com ela, eu corto seu amiguinho fora!

-- Tá bom, parei. Te amo Marilia.- faz um coração com as mãos.

--Bom mesmo, enfim vamos comer.

                                                          -------------------------//--------------------------

Comemos entre risadas e brincadeiras, não me sentia assim tão bem desde a morte do meu pai. Sentia falta dos meus momentos com eles, ás vezes os amigos são muito bons, nunca tive amizade melhor que a deles. Mas sinto muita falta do meu irmãozinho e da minha mãe, desde que o papai morreu nunca mais vi eles. Eles não moram mais aqui, tão em outra cidade. Por ter me afundado em trabalho nunca mais falei com eles.

                                           ---------------//--------------//--------------

Passamos mais algumas horas até que fomos embora do restaurante, e eu como uma boa amiga, boa patroa e boa crush secreta, paguei a conta da Mara, a mesma que conversava e ria junto com a irmã e o amigo, suponho. Ela vai me matar com certeza, hoje é sexta, mas ela vai trabalhar a semana inteira, inclusive, no sàbado, domingo é seu único dia de folga, mas ela nem sempre trablha até ao mesmo horário. Não vou me escapar de ouvir, suas reclamações amanhã no primeiro dia de trabalho. Meu Deus quem diria, Marilia Mendonça, pegadora, que usa e joga fora, coração de pedra, se apaixonou por um linda morena, vou avisando.... ISSO DAVA UM FILME!!!

-----------------------//---------------------------//------------------------

Continua...







Irony of fate (pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora