A ameaça

405 17 0
                                    

A noite anterior foi uma das impossíveis de se dormirem por conta dos mosquitos e as palavras do meu pai ecoando na minha mente, tirando o meu juízo. Agora que minha vida estar voltando aos eixos, o que ele pretende com a sua volta?
Se for para destruir mais vidas é melhor nem aparecer. Essa alternativa arrepia a minha espinha e faz meu coração palpitar rápido, pois certamente vai ser isso que ele vai vim fazer. Acho que destruir vidas é o hobby favorito dele, jogar com as pessoas é tudo o que ele mais quer.
O que me relaxa é saber que hoje vou sair com o bofe do Tinder, e depois de Leléo eu realmente estou precisando seguir com a minha vida que andava muito parada quando solteiro, porém eu não posso negar que teria um revival se Leléo me ligasse agora e dissesse "volta para mim", pois com certeza que me jogaria em cima do pau dele. E que pau, hein!
Afasto estes pensamentos e me encarrego de ir para o banheiro onde tomo banho e faço toda a minha higiene matinal, e só esse banho bem gelado para afastar um pouco os pensamentos sobre o meu pai e as perguntas que não se calam na minha cabeça.
Eu sinto que isso é só o começo das minhas preocupações.
Eu passei a manhã jogado no sofá da sala vendo uma série qualquer de um canal pago na televisão que nem o nome eu sei, mas que tinha me prendido de certa forma. E como se não bastasse, a campainha toca e isso me faz dar um sobressalto no sofá.
    Fiquei em alerta.
    Me aproximando da porta, e olhando pelo olho que dá para ver quem estava no outro lado, a pessoa que eu pude ver jamais imaginei ver novamente. Leléo realmente não tomou vergonha na cara, gosta de sofrer realmente. Quando abrir a porta o meu bom humor já sumiu de vez e olhei ele nos olhos.
    — Acho que a gente precisa conversar, deixar algumas coisas as claras.
    Claro que ele iria falar isso. Leléo é incrível na arte da vitimização, de se colocar como mocinho em qualquer situação que ele mesmo se coloca para parecer que está passando por uma coisa super péssima, mas meu coração não é tão mole quanto pareça ser. Eu quero ver ele bem longe daqui.
    — Acho que não temos nada para falar um para o outro, pois as suas atitudes já dizem muito sobre você — eu disse firmemente, mas por dentro estava quase deixando ele entrar para a gente foder até meu cu cair.
    — Claro que a gente precisa conversar, Lucas. Só assim pra gente se entender de novo — insistiu.
O que houve com aquele Leléo durão e marrento que eu conheci? O que houve com ele? Será que trocaram o Leléo? Era a hipótese mais real no momento, pois ele nunca foi de ir atrás de ninguém se quer parar conversar.
— Suas atitudes já dizem muito sobre você, e isso nos impossibilita de ter uma conversa digna, pois o que tu fez comigo destruiu o meu coração — falei com a voz um pouco embargada, os olhos já enchendo de água. E eu não aguentei mais e meus joelhos fraquejaram, caindo no chão. As lágrimas desciam com força como se fosse uma cachoeira e a única coisa que eu senti perto de mim foi os braços de Leléo me puxando para beijar o alto da cabeça.
    Eu queria lutar bastante contra esse sentimento que ainda me ronda sobre ele, mas sou perdidamente apaixonado por ele, e queria fazer de tudo ao meu alcance para que eu e ele demos certos. Mas a sua capacidade de se privar de uma paixão, e retribuir o que eu sinto por ele, é a chave mais complicada para abrir um simples cadeado do destino.
    Mas uma hora a pessoa vai se cansar de ser tão orgulhosa, pois quando o vazio, a solidão nos invadem o que nos resta é confiar no ombro amigo da pessoa mais próxima que tivermos. Eu também sou assim, admito. Porém, quando a gente ama com adoração, aquela paixão que pega fogo, todas as birras e brigas do dia-a-dia já não valem de mais nada. E eu queria que Leléo tivesse essa mesma opinião, pois eu sei que ele é capaz de amar de verdade uma pessoa.
    Enquanto eu chorava no ombro dele, por um momento os meus lábios foram se aproximando do dele, que não parava de encarar a minha boca umedecendo seus lábios em seguida. Ele queria. Eu sabia disso, mas eu me senti mal quando ele se levantou e me deixou ali no chão totalmente abalado. E agora vamos voltar a estaca zero?
    Que merda!
    Sequei as minhas lágrimas com as costas das minhas mãos e funguei, me levantando a seguir e lançando um olhar tão frio para que eu tive a certeza que penetrou na alma podre dele. Acho que realmente está na hora de seguir em frente e esquecer que ele existiu algum dia, excluir esse meu passado tão lamentável.
    — Quando é que você vai entender que eu te amo, porra? — explodi.
    Tudo o que ele fez foi piscar algumas vezes e olhar para o chão como se não quisesse dizer mais nada a respeito do que estava acontecendo.
    — O pouco que a gente viveu não passou de uns beijos que eu dei em momento de fraqueza — disse firme na sua coerência. — E eu queria que fosse além, pois eu prefiro uma foda verdadeira do que ficar preso a alguém.
    Eu abri a porta com força e estiquei a minha mão até o corredor do andar do prédio, apontando e as lágrimas descendo.
    — Sai.
    Ele deu de ombros e abriu os braços e as mãos como que não estava entendendo nada, como se não estivesse achando nada de errado o que ele estava dizendo. E desde quando dizer que apenas me usou para se divertir é certo?
    — Olha, eu...
    Eu nem deixei ele dizer mais nada, gritando:
    — Sai daqui porra!
    Ele revirou os olhos e apenas saiu me ouvindo fechando a porta com muita força, ecoando pelo corredor. Mas o que doeu de verdade foram as palavras duras demais dele, e quem diria que Leléo, o maior traficante, amaria alguém de verdade que não fosse para um sexo de uma noite?
    Talvez o erro seja meu de ter colocado expectativa em uma pessoa que realmente nunca deu sinal nenhum de que me colocaria como prioridade, que seria eternamente amado. Pessoas como eu só servem para ser usado em uma noite e acabou ali, depois não serve para mais nada.
    Fiquei triste durante a tarde toda somente sentindo o silêncio em minha volta, e escutando o som dos carros, dos ônibus passando na rua e de algumas pessoas insanas que se sentiam no direito de gritar do nada. Um completo tédio. Nem ver Netflix ou televisão tenho energia hoje. E aos poucos o cansaço foi me tomando por completo, os meus olhos ficando pesados e o meu corpo leve demais, até eu cair no sono.
    Quando eu acordei estava de noite, e foi com o meu celular tocando. Estava tudo escuro em minha volta e me deparei com um número desconhecido novamente — que só pode ser o meu pai maldito — e isso me subiu um ódio que só podia ser ele para estragar meu dia.
    — O que você quer agora, pai?
    — Aqui não é seu pai falando.
    Aquela voz de computador me assustou por um momento me fazendo sentar no sofá e correndo para acender a luz do abajur ao lado do meu sofá, apavorado demais para pensar em qualquer coisa.
    — Então quem é? — eu quis saber.
    Ele soltou aquela risada maléfica que arrepiou a minha espinha.
    — Eu sou a pessoa que vai acabar com a sua vida.
    O que deixou tudo ainda mais sinistro foi quando a ligação foi encerrada do nada. Eu fui até a porta para certificar que estava trancada e vi que não estava, e então eu tive que trancar. Foi quando meu celular tocou novamente e o mesmo número estava bem visível na tela. Seja quem for quer alguma coisa de mim.
— Quem é você? — eu perguntei, tenso.
— Você está bem preocupado perto da porta, mas eu já consegui o que eu queria. Por enquanto eu não vou te matar, mas isso em breve eu farei. — A voz sinistra disse com tanta certeza que eu comecei a considerar que a minha vida estava em risco a partir de agora.
E seja quem for não disse mais nada, pois a ligação foi encerrada. E tudo o que eu ouvi me deixou ainda mais intrigado e com medo do que pode acontecer comigo daqui pra frente, e eu sei que o responsável por tudo isso é o meu pai. Ele fez muitos inimigos poderosos e os não tão poderosos no Rio de Janeiro. Agora que sou único descendente dele, tudo vai cair no meu colo mais facilmente a partir de agora por conta das dívidas que ele deixou devendo aos outros.
Meu pai não era um homem justo e bondoso, pois ele só trazia desgraça para a vida das pessoas. E agora eu sou uma dessas pessoas que deve pagar por conta da covardia dele.

Apaixonado Pelo Dono Do Morro (Romance Gay) Onde histórias criam vida. Descubra agora