Sirius abriu os olhos devagar. A primeira visO que ele teve foi de uma garota de cabelos pretos com o rosto e as orelhas vermelhas. Sirius se perguntou o que irritava Anne. Então ele ouviu.
— Uma história chocante... chocante... milagre que ninguém tenha morrido... nuncaouvi nada igual... pelo trovão, foi uma sorte você estar lá, Snape...
— Muito obrigado, ministro.
— Ordem de Merlim, Segunda Classe, eu diria. Primeira Classe, se eu puder convencê-los.
— Muito obrigado mesmo, ministro.
— Que corte feio você tem aí... obra do Black, suponho?
— Na realidade, foram Potter, Weasley, Black e Granger, ministro...
— Não!
— Black havia enfeitiçado os garotos, vi imediatamente. Um feitiço Confundus, a julgar pelo comportamento deles. Pareciam acreditar que havia possibilidade de o
homem ser inocente. Não foram responsáveis por seus atos. Por outro lado, a interferência deles talvez tivesse permitido a Black fugir... Os garotos obviamente pensaram que iam capturá-lo sozinhos. Já escaparam com muita estripulia até agora... Receio que isso os tenha feito se acharem superiores... e, naturalmente, Potter sempre recebeu uma extraordinária indulgência do diretor...— Ah, bom, Snape... Harry Potter, sabe... todos somos um pouco cegos quando se trata dele.
Anne percebeu que Sirius havia acordado, ela o encarou fundo fazendo o garoto se tremer de medo. Nunca havia visto Anne tão irritada em toda sua vida.
— O que mais me surpreende é o comportamento dos dementadores... você realmente não tem ideia do que os fez se retirar, Snape?
— Não, ministro... quando recuperei os sentidos eles estavam voltando aos seus postos na entrada...
— Extraordinário. E, no entanto, Black, Harry, o garoto e a garota...
— Todos inconscientes quando cheguei. Amarrei e amordacei Black, naturalmente, conjurei macas e os trouxe diretamente para o castelo.
Sirius olhou ao redor, se encontrava na Ala Hospitalar. A porta da enfermaria estava entreaberta e era de lá que vinha as vozes do Prof.Snape e do Ministro da Magia.
— Ah, vocês acordaram! — Madame Pomfrey aparece caminhando até a cama ao lado da de Sirius, onde se encontrava Harry. Pousou o chocolate na mesa de cabeceira de Harry e começou a parti-lo em pedaços com um martelinho.
— Como está o Rony? — perguntaram Harry e Hermione, juntos.
— Vai sobreviver — respondeu Madame Pomfrey de cara feia. — Quanto a vocês três... vão continuar aqui até eu me convencer que... Potter o que é que você acha que está fazendo?
O garoto estava se sentando, colocando os óculos e apanhando a varinha.
— Preciso ver o diretor — disse.
— Potter — disse Madame Pomfrey, acalmando-o —, está tudo bem. Apanharam Black. Ele está trancado lá em cima. Os dementadores vão-lhe dar o beijo a qualquer momento...
— O QUÊ? — Sirius e Harry gritaram juntos.
O grito fora ouvido no corredor lá fora; no segundo seguinte, Cornélio Fudge e Snape entraram na enfermaria.
— Harry, Harry, que foi que houve? — perguntou Fudge, parecendo agitado. — Você devia estar na cama, ele já comeu o chocolate? — perguntou, ansioso, o ministro a Madame Pomfrey.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Filho de Regulus Black: Sirius Black
FanficSirius era um "fruto das trevas" na visão do avô, por isso, foi criado pela madrinha. A vida de Sirius era normal e comum, era apenas mais um lufano, vivendo sua vida. Até Sirius Black fugir de Azkaban. Um homem com o mesmo nome dele. Hogwarts só s...