Quando não estou com você
Sinto meu mundo acabar
Perco o chão sob os meus pés
Me falta o ar pra respirar
E só de pensar
Em te perder por um segundo
Eu sei que isso é o fim do mundo
(Um Minuto para o Fim do Mundo — CPM 22)
Hazel
— Passageiros do voo LO967, com destino a Londres, Inglaterra, queiram se dirigir ao portão no terminal internacional. Logo daremos início aos procedimentos de embarque
— Chamada para o meu voo.
— Mas já?
— Pois é, Ruivo, o tempo passa rápido.
— Filha, tem certeza de que quer mesmo...?
— Ah, pai... Você também não... Já não basta Max?
Meu pai me abraça.
— Eu estava apostando todas as fichas nele, sabe? Tinha esperanças de que ele conseguisse. Max sempre foi o seu ponto fraco. Constatar que não teve sucesso nos apelos para que fique me fez perceber uma coisa que me dói muito admitir...
Senhor... O que ele percebeu? Pai, por favor, não fale se for...
— Meu bebê cresceu. Não tem mais volta.
Ufa! Meu suspiro de alívio não é nada sútil.
— Filha, será que não é melhor... — Seus olhos estão marejados.
Mamãe não deixa que ele termine.
— Johnathan, por favor... Nossa filha vai fazer uma viagem de alguns meses para outro país, não se mudar de vez para outro planeta.
— Nunca nos separamos, Alicia, não é fácil.
— Você poderá visitá-la sempre que quiser. Sem drama.
Agradeço silenciosamente a ajuda de minha mãe ao depreciar o momento. Ela me conhece, sabe o quanto é difícil para mim me separar deles. E, se eu der brecha, a torneira será aberta, reforçando toda a minha insegurança. Às vezes queria ser mais desapegada e livre, como Kellan.
Ela me tira dos braços do meu pai e me abraça.
— Boa viagem, filha, curta a experiência. Não deixe de viver nada que queira por medo ou para agradar a outras pessoas. Chegando lá, me ligue. Está com o endereço do prédio e o nome da pessoa que vai te aguardar no desembarque?
— Sim. Está tudo certo.
— Se, em algum momento, for demais, se você não aguentar a distância, volte. Não há necessidade alguma em insistir se isso a fizer sofrer.
— Eu sei, mãe.
— Eu amo você. Se cuide.
— Também te amo. — Ouço outra chamada para o voo. — Preciso ir.