Capítulo 8

1.8K 152 88
                                    


Sempre precisei de um pouco de atenção

Acho que não sei quem sou

Só sei do que não gosto

E nestes dias tão estranhos

Fica a poeira se escondendo pelos cantos

(O Teatro dos Vampiros — Legião Urbana)


Hazel


— Tem certeza de que é aqui?

— Tenho! Você já perguntou um milhão de vezes.

Max vai resmungando atrás de mim enquanto saímos da região próxima ao Soho e a Covent Garden, onde fica localizado também o Museu Britânico, e adentramos no prédio baixo, muito, muito antigo, com a fachada revestida de tijolinhos terracota e atravessamos, de mãos dadas, os corredores meio sombrios do local à procura da secretaria.

— É que está estranho. Você fará um curso para descobrir aptidões oferecido pela UCL e me trouxe para o Museu de Arqueologia Egípcia. As coisas não estão casando na minha cabeça.

Paro por um instante e me volto para ele. Rio da confusão estampa em sua cara.

— Então abra sua mente, querido. Você sairia muito beneficiado se fizesse isso de vez em quando, sabia?

— Ha, ha. O que estamos fazendo num museu egípcio, Hazel?

Antes de responder-lhe, solto o fôlego teatralmente e me confiro até um certo ar de preocupação.

— Vim mumificar você.

Ele abre a boca, mas logo se recupera do espanto e franze a testa na minha direção com um olhar mortal. Seguro a gargalhada até quando consigo, o que não é muito.

— Me mumificar? — inquire com cara feia, mas com a nítida vontade de cair no riso também.

— É... Ops, desculpa. Esqueci que você já faz parte da espécie.

Ele cruza os braços.

— A das múmias?

— Não. A das peças de museu.

— Bom, ao que tudo indica, peças de museu são valiosas.

— Tão valiosas quanto raras.

Ele sorri.

— Vou levar pelo lado positivo, apesar de que algo me diz que não foi essa a sua intenção.

Sorrio de volta.

— Você nunca saberá — provoco.

— Tem razão. Mas posso saber de uma vez o que estamos fazendo aqui? Já que mumificar o pré-histórico é redundância desnecessária.

— E quando uma redundância é necessária, Ruivo? Você foi redundante.

— Senhor! Acordou energizada, não é mesmo?

— Energizada e feliz. Você dormiu comigo. — Beijo sua bochecha e ele perde todo o ar de graça e descontração.

Max ficou bem incomodado quando acordou de manhã na minha cama e percebeu que acabamos pegando no sono depois do nosso resvalar de línguas.

Sob Meus Olhos (The Order II)Onde histórias criam vida. Descubra agora