Pov. Cebola
Chegamos ao Limoeiro depois de uma longa viagem; Deixei a Mônica na casa da Magali com nosso filho e fui deixar Dona Luisa em casa.
- Cebola... Obrigada por tudo que você fez pela minha filha - Falou Dona Luiza sentada no banco do passageiro da frente.
- Eu amo a Mônica Dona Luísa, sua filha e meu filho são a razão da minha vida, farei de tudo para que eles sempre estejam bem.
Ela tocou no meu ombro e sorriu gentilmente.
- Descanse, também quero que o meu genro esteja bem.
- Obrigado - Ela sorriu mais uma vez e desceu do carro.
- Véi! Posso sentar na frente agora? - Perguntou Cascão
- Vem! Temos algumas coisas pra resolver agora.
- Como o que? - Perguntou enquanto passava do banco de trás para a frente quase se quebrando.
- Preciso achar um local para eu e a Mônica morarmos.
- Vocês vão se mudar?
- Ela não pode voltar pra casa! E ficar na minha é igualmente arriscado, precisamos achar um lugar para nós, um lugar para criar o nosso filho em segurança até que as coisas se organizem.
- E Depois?
- Depois eu tenho que conversar com o Franja, quero que ele me ajude em outras coisas.
Pov. Mônica
- Ai amiga o seu bebê é tão lindo e fofo!! Dá até vontade de apertar! - Disse Magali.
- Ele é a cara do Cê, você não acha?
- É mesmo! - rimos - Mô, apesar de tudo, ainda estou te achando um pouco apreensiva, o que aconteceu?
- Ah Maga... Eu estou preocupada, meu pai está por ai, a gente tendo que fugir, porque ele não apenas aceita? Porque ele tem que continuar com essa loucura? O que deu nele?
- Amiga... Não fica desse jeito! Calma! Se tranquilize! Aqui vocês dois estão seguros.
- Espero amiga... Espero.
[CELULAR TOCA]
- Quem é? - Perguntou Magali.
- Não sei... Não é um número que tenho salvo - Atendi - Alô?
- Oi Filha... Como está meu neto?
- Pa-Pai?
- Você achou mesmo que se esconder era a melhor coisa a fazer?
- Pai pelo amor de Deus, acabe com essa loucura!
- Não Mônica! Você não tem como criar essa criança! Ele vai para adoção e acabou história! E se você não entregá-lo por bem, vai ter que entregá-lo pelo mal.
Comecei a chorar muito
- Calma filinha! Estou apenas fazendo o melhor pra você.
- Você nunca vai me encontrar! NUNCA!
- Certo! Então diga para a Magali deixar as portas e janelas da casa dela bem trancadas. Amo você filha.
- Não! Não! Alô!!! Ele desligou - Joguei o celular com força na cama.
- Amiga o que aconteceu?
- Ele sabe... Ele sabe amiga, sabe que estamos aqui... Ele quer colocar o meu filho pra adoção.
- Calma amiga, vai dar tudo certo, ele não vai entrar aqui.
[ALGUÉM BATEU NA PORTA]
- É ELE!!!!
- Se fosse, não seria tão educado assim.
Magali desceu para ver quem era.
- Você???!
••••••••••••••••
Pequeno capítulo... Vem novidade por ai! Os próximos serão maiores, prometo!! Kkkk
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de Outono
Ficção AdolescenteMônica e Cebola, o casal mais aclamado do bairro do limoeiro, no auge de seu namoro, sofrem com problemas além do que imaginam suportar, levando nosso caro Cebola a uma viagem distante de seu amor, podendo causar uma alteração na vida de outro ser...