Aviso: Conteúdo sensível
Violet Gritess
O sol já estava saindo, e mais uma vez eu havia dormido em cima de meus estudos. Levanto minha cabeça me deparando com Anubis deitado em uma folha de papel com um pedaço de carvão em mãos. Seu rosto estava sujo de tabaco e ele dormia pacificamente. Me aproximo do mesmo, levando uma de minhas mãos ao seu rosto, limpando os restos de tabaco e carvão que haviam em sua bochecha. Até que o mesmo me surpreende segurando meu pulso com força, me olhando com um olhar cansado.
- B-bom dia!- Falei quando percebi que ele havia acordado em um susto - Perdoa o susto...
- Que horas são? Precisamos treinar...
- Ei... Você precisa descansar, estamos treinando até demais...- Falei enquanto ele soltava meu pulso, aqueles olhos não paravam de me fitar.
- E o pirata? Está comandando o barco?- Ele pergunta, acendendo seu famoso cachimbo.
- Eu não sei...
- O que?! Quem está comandando?!
- Talvez a Kay ou o Ian... Vamos comer- Falei me levantando - Você pode sair para eu me trocar?- Logo ele me olha e concorda com a cabeça, aparentemente alguém acordou de mau humor. Mas falando sério, quando ele está de bom humor?
- Ter que dividir um quarto é um saco, não é mesmo, herdeira?- Ele diz, andando em direção à porta, saindo e a fechando logo em seguida. Suspiro retirando minhas vestes, indo até um velho baú, pegando um vestido vermelho cumprido decotado na frente, botas de couro e luvas cumpridas sem dedo. Me vesti, logo em seguida soltando meus cabelos que já estavam longos, batendo em mais da metade das minhas costas.
Saio do quarto indo até a cozinha, logo vejo Kay servindo Anubis em uma pequena mesa de madeira. Quando a mesma notou que eu estava ali acenou e eu sorri.
- Bom dia, Vi!- Diz alegremente fazendo um sinal para eu me sentar - Cain aparentemente invocou um belo navio fantasma, não?- Não tenho como discordar, a cozinha não era muito grande, mas havia espaço o suficiente nos armários para guardar tudo que precisávamos. Era tudo de madeira acinzentada e velha, mas bem firme, tinha um fogo aceso em volta de um murinho de pedras, com um ferro sustentando uma panela, onde cozinhava algum tipo de sopa com carne e legumes. O resto da cozinha eram apenas armários e mesas, contendo um lampião pendurado no teto não muito alto.
- Creio que sim! Bom dia!- Falei me sentando à mesa - Falando nele... Quem está no controle do barco?
- Ah... Você vai descobrir depois, aí te explico- Falou me deixando confusa, colocando um copo de madeira com chá, uma maçã e um pote de mingau à minha frente. Olhei para Anubis e vi o mesmo me fitando, nunca sei o que este homem pensa... É tudo sempre um mistério com ele. Comi o mingau enquanto tomava o chá quente quase queimando minha língua, saía fumaça do copo mostrando que o conteúdo dentro dele estava quente. Quando terminei, peguei a maçã indo até as escadas que levavam à parte de cima do navio.
Olhei em volta sentindo a brisa fresca de alto mar, fechei meus olhos sentindo cada gotícula de água passar por meu rosto e pescoço, inspirei me deixando levar por aquele momento, até que senti alguém me cutucar e olhei para trás. Era Ian.
- Bom dia, Vi- Diz ele com uma voz cansada, eu apenas sorri e lhe dei um abraço.
- Bom dia, Ian... Err... Quem está no controle do navio?- Logo ele solta um risinho que demonstrou certa raiva e deboche.
- Aquele bêbado invocou a porra de um zumbi pra pilotar, esse preguiçoso não saiu da cama até agora!- Disse batendo os pés e bufando.
- Um zumbi?- Perguntei assustada.
- Sim! Ele tem esses poderes estranhos e vive falando com gente morta quando está bêbado! Ridículo! Maldito pirata!
- De quem você está falando, fada?- Logo Cain aparece atrás de Ian segurando uma garrafa de rum - Meu subordinado não lhe atraiu o suficiente? Queria que ele tivesse asas ou antenas?
- Filho da puta! Ontem eu tive que...
- Ontem? É... Verdade... O que rolou ontem? Bebi e está tudo um borrão, eu estava com você, não é?- Logo o rosto de Ian fica vermelho igual uma pimenta, apontando exatamente o que havia acontecido na noite passada. Tentei segurar o riso, mas não deu. Esses dois se dão mal, e aí se dão bem, nunca vou conseguir entender.
- Vocês dois são hilários! Hahaha!- Falei alegremente, fazendo os dois calarem a boca e me olharem de cima para baixo.
- Não está com frio com metade da roupa decotada desse jeito?- Perguntou Cain se aproximando de mim - Devo te esquentar?- Corei feito uma pimenta e vi certo desconforto no rosto de Ian. Posicionei minha mão no peito de Cain e o empurrei para longe com força, o fazendo cambalear. Logo reparei Anubis olhando de longe o que estava acontecendo, nossos olhos se encontraram, e eu vi que o mesmo segurava vários papéis, fui em sua direção, já sabendo que seria mais um dia de pesca, treino e muita exploração pelos mares.
Ian Poldo
Olhei para Cain, que apenas bebia depois de levar um fora da Violet, ele me olhou de cima para baixo com certo desgosto. Engoli em seco enquanto flashs da noite passada se repetiam em minha cabeça. Nós ficamos e ele... Não se lembra de nada!
- O que é? Vai ficar me olhando até quando?- Pergunta Cain em um tom hostil, não consegui responder, e ele apenas se aproximava e bebia ao mesmo tempo - O que é que a fadinha está pensando nessa cabecinha?- Diz me dando tapinhas na bochecha - Não vai falar?
- PARA! Tire essas mãos sujas de mim! Seu pirata imundo e nojento!
- Hahaha! Agora sim! Esse é o espírito!
- Você não vale porra nenhuma...- Falei e saí andando, invocando meu cajado, ficando apenas em silêncio, enquanto as memórias vinham como um furacão. Eu queria chorar mas... Ele zombaria.
Violet Gritess
Olhei novamente o pergaminho, e as traduções que Anubis havia feito da língua draconiana, as coisas estavam começando a fazer sentido.
- Aparentemente o primeiro passo você já deu, o passo da hostilidade em relação ao poder do grito, mas... Terá que ter o equilíbrio, você não pode sair jogando todo mundo pra cima aleatoriamente sabe?- Diz Anubis como se fosse algum tipo de mestre ou professor. Eu concordei com a cabeça e ele deu um meio sorriso - Muito bem... Eu quero ver este grito dar impulso para o barco, este é o seu segundo grito, Veen Gaar Nos. Como você pode ver, eu não consigo portar estas palavras da mesma forma que você. Quero ver esse barco voar!
Respirei fundo, olhando o pergaminho, olhei para o mar da ponta do navio e inspirei, enchendo meus pulmões de ar.
- Veen... Gaar... Nos!- Gritei, e o barco parecia ter pulado de tanto impulso que deu, tentei mais uma vez e o impulso foi maior ainda, mas no terceiro senti minha garganta queimar e acabei por vomitar, quando vi o que era me assustei. Sangue.
- Violet!- Anubis grita, vindo me socorrer, caí de joelhos me sentindo cansada, minha garganta estava arranhada, parecia que eu havia passado três noites gritando. Anubis me ajuda a levantar enquanto eu limpo minha boca com um lenço.
- Ei! Vocês querem afundar o barco por acaso?!- Ouvi uma voz desconhecida, olhei para cima e vi que o piloto era realmente um homem em decomposição - Você mesma! O que acha que está fazendo? Vai acabar com a sua garganta!
- O Cain colocou isso daí pra navegar?- Anubis pergunta e eu sem conseguir falar dou de ombros.
- Ei! Eu fui um antigo companheiro dele! Mais respeito. Você aí, garota, seus olhos me passam muito perigo para um rosto tão delicado.
- Ela é a verdadeira herdeira do trono de ossos! Talvez VOCÊ deveria respeitar!- Anubis esbravejou. Tentei falar mas apenas consegui tossir.
- E daí? Eu tô morto já! Não vivi pra ver essa guerra hahaha!- Fomos interrompidos por um trovão, e percebemos que estávamos indo de frente para uma tempestade. Os céus estavam repletos de raios e trovões, e a chuva logo começou a cair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de Ossos
FantasySéculos se passaram, o inverno estava chegando e o trono de ossos permanece intacto sem nenhum herdeiro, a ausência do dragão ancião e a falta de um herdeiro interferiu no mundo apenas com negatividades e destruição. Mas ainda há esperança, com o na...