capítulo 7: Você aceita o risco?

859 83 195
                                    

— Então vocês, idiotas, querem a minha ajuda? — a ruiva estava de braços cruzados, enquanto dividia seu olhar entre cada um deles.

Os quatro garotos estavam parados, havia algo tão tenso e intimidador naquilo. 

— É... basicamente. — Lucas deu um grande sorriso para ela, com o objetivo de convence-la. Quem diria não para aquelas covinhas?

Max parecia pensativa, o que era apenas teatro. Ela obviamente iria participar daquele plano besta, não perderia a oportunidade de esfregar na cara deles o quanto sempre precisam da ajuda dela para fazer algo minimamente decente. Afinal, são meninos e não conseguem pensar nada sozinhos.

— E o que eu ganho com isso? — levantou da cama, ficando de frente para eles com os olhos entreabertos, desconfiada.

— A nossa gratidão? — Mike respondeu, engolindo em seco. 

— Vocês já deveriam ser gratos pela minha amizade diariamente, né! — falou, ofendida. 

— Nós somos! — responderam juntos, enquanto gesticulavam com as mãos tentando se justificar. 

— Eu só vou aceitar porquê a Maudie parece legal demais pra vocês acabarem com o verão dela. Se vamos fazer isso, precisamos fazer direito. — andava de um lado para o outro no cômodo, tentando pensar em algo. 

— Como? — Dustin perguntou, apavorado. Já estava vendo seu plano ir em ruínas, junto com o futuro do Hellfire e a campanha nova que ele queria tanto organizar.

 — Bom, você é basicamente o mediador. Matilda é sua prima e Eddie um de seus melhores amigos, se tem alguém que pode recolher informações valiosas dos dois lados, esse alguém é você. Fora que...

— Ei, Henderson! — Billy, irmão da ruiva, entra no quarto sem bater, assuntando seus amigos e a interrompendo. — Você conhece aquela garota? — os olhos dele brilhavam.

— Que garota? — Dustin perguntou, confuso.

— Que tirou a roupa na festa da Chrissy, estão falando que ela é sua prima ou algo assim. — estava impaciente.

— Matilda?! — seus olhos quase saíram para fora de seu rosto. — Ela tirou a roupa? — todos encaravam Billy em choque, curiosos com o que tinha acontecido.

— Pois é... — sorriu de canto, lembrando da cena. — Ela tem namorado?

— Billy, saí daqui! A prima de Dustin não é pra você e não sei se percebeu, mas estamos ocupados! — Max o empurrou, fechando a porta, o que fez o loiro bufar de frustração.

Todos já sabiam sobre o incidente da bebida na festa da Chrissy, as pessoas estavam curiosas para descobrir mais sobre Matilda e em uma cidade pequena como Hawkins, as notícias se espalhavam incrivelmente rápido.

Dustin ainda estava chocado, olhou para seus amigos e todos mantinham a mesma expressão:

— É, pelo visto essa festa foi bem interessante... — Will disse, dando uma risadinha. 

— Você precisa descobrir o que aconteceu, Dustin! — Mike exclamou, como se fosse óbvio.

Se Henderson ao menos soubesse o quanto aquela festa havia mudado tudo entre Eddie e Matilda, ficaria tranquilo ao perceber que não seria mais necessário um plano para juntar os dois.

Desde sexta-feira, Matilda estava se segurando para não ir ver Eddie. Queria saber como ele estava, se fosse bem sincera consigo mesma, admitiria que passou os últimos dois dias pensando nele. Pensando na forma em que ele agiu com ela, segurou sua mão, tocou em seu braço, falou em seu ouvido... pensando, principalmente, no quanto ele parecia pequeno e perdido mas mesmo assim confiou nela e conseguiu ser a pessoa mais doce que já conheceu.

𝐓𝐢𝐦𝐞 𝐀𝐟𝐭𝐞𝐫 𝐓𝐢𝐦𝐞 | 𝐄𝐝𝐝𝐢𝐞 𝐌𝐮𝐧𝐬𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora