capítulo 8: Um talvez primeiro encontro.

721 79 110
                                    

Matilda estava sentada em uma das mesas no Scoops Ahoy, tagarelando para Robin e Steve. Eles prestavam atenção em cada palavra e se entreolharam secretamente com os olhos gritando a mesma pergunta: Como era possível Maudie ser tão devagar para algumas coisas?

Matilda é inteligente mas quando se trata de namoro ou qualquer assunto romântico é como se seu cérebro travasse. Sua amiga da Argentina, Susana, vivia repetindo o quanto ela deveria se soltar mais mas parecia impossível. Ao pensar nela, Matilda lembrou que precisava escrever para a garota, já que as duas prometeram manter contato mesmo separadas durante as férias.

Susana já havia enviado duas cartas para Matilda mas sempre que ela ia responder, todas as palavras que saíam no papel eram sobre Eddie, o que acabava com a folha sendo amassada e descartada no lixo junto com todas as suas tentativas.

Não queria contar sobre Eddie para ela porque a partir do momento que fizesse isso, tudo se tornaria real e aquele seria um assunto constante entre as duas, o que era torturante para Maudie pois já pensava o suficiente nele.

Ela tinha medo de ser vista como uma piada ambulante caso confessasse seus sentimentos a alguém, como se instantaneamente fossem falar em sua cara quem você acha que é para pensar que pode ter algo comigo?  Parecia de outro mundo e até um pouco dramático, mas Matilda nunca foi vista como uma opção amorosa para os garotos que conheceu, então passou a acreditar que era apenas uma piada para todos eles. E realmente, era assim que eles a viam. Menos Eddie, mas ela ainda não sabia disso. 

— Isso é definitivamente um encontro, Maudie. — Steve disse num tom óbvio, apoiando o rosto entre as mãos. Robin concordou. 

Ela negou com a cabeça, olhando para eles.

— Não, gente... claro que não! — estava confusa. Queria acreditar que não era nada demais. — O convite não teve um tom de encontro. — gesticulava com as mãos, nervosa.

— E o que seria um tom de encontro? — o garoto perguntou, com as sobrancelhas franzidas. 

— A pergunta na verdade deveria ser: você por acaso sabe o que é um tom de encontro? — Robin riu, levando uma cotovelada de Matilda. 

— Como vou saber? — colocou as mãos no rosto, apavorada. — Eu nunca fui chamada pra um encontro antes! — ela sentia como se fosse desmaiar apenas pela ideia de estar com Eddie dessa forma. 

— A-ha! — Steve praticamente gritou, apontando o indicador para a morena — Você disse ''antes'', então você admite que é um encontro? 

Os dois encaravam Matilda, animados a espera de uma resposta positiva mas ela nem sabia o que pensar. Não sabia o que tudo aquilo significava ou se sequer significava alguma coisa, Eddie poderia ter apenas convidado por educação e não com o objetivo de que fosse um encontro.

— Eu não sei... talvez seja, talvez não. Eu só não quero entender errado. 

— Pergunta pra ele, então. — Robin sugeriu.

— Não, nunca! Está maluca? — perguntou, arregalando os olhos — Se for um encontro e eu não percebi ele vai pensar que eu sou idiota, que tipo de garota liga pra saber se está indo em um encontro? Nós simplesmente devemos saber, é assim que as coisas funcionam. — afundou seu rosto na mesa, bufando de frustração. 

— Ok, você está surtando! — a loira afirmou, achando um pouco engraçada e até fofa toda aquela cena. 

— O que só comprova que é um encontro! — Steve concluiu, dando de ombros. 

Agora, Matilda estava pensando no fato de que realmente poderia ser um encontro. O que ela faria? Como iria falar com ele? O que iria vestir?

— Gente, eu não tenho nada pra usar em um encontro. — começou a lembrar de todas as roupas que estavam em sua mala. — Não quero ir arrumada demais, porque se não for um encontro eu pelo menos não vou quebrar tanto a cara mas se for um encontro eu não quero estar feia. — falava rápido demais, Steve estava ficando tonto.

𝐓𝐢𝐦𝐞 𝐀𝐟𝐭𝐞𝐫 𝐓𝐢𝐦𝐞 | 𝐄𝐝𝐝𝐢𝐞 𝐌𝐮𝐧𝐬𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora