Cap.44 | Uma possível segunda chance

1.3K 168 584
                                    

Ú L T I M O S
C A P Í T U L O S

Encarei Kousuke por um segundo, tentando entender porquê ele estava fingindo ser meu filho, mas logo percebi que o pequeno estava apenas tentando me proteger de Osamu, que parecia muito exaltado comigo.

— "P-Papai"...? — Osamu questionou. — Ele disse "papai"?

Okay, como exatamente eu posso explicar isso...? — Monologuei, pensando em um modo de justificar a existência não dita à ele de meu sobrinho e o motivo do mesmo ter me chamado de "papai".

— Você teve um filho? V-Você realmente teve um filho? — O homem ficou extremamente surpreso.

Controlei minha vontade de rir, já que eu não esperava que ele acreditasse tão firmemente nessa brincadeira.

É uma história complicada. — Tentei colocar verdade em minha encenação melancólica e peguei a criança em meu colo, segurando-o em meus braços.

— C-Como isso aconteceu?!!

Você sabe como os bebês são feitos, não é? Não me faça dizer isso na frente do Kou-chan.

— "Kou-chan"...?

— Pra você é apenas Kousuke! — A criança se emburra para ao maior e logo pergunta: — Quem é você?

— Eu acho que sou... — Osamu hesita em responder. — ...seu padastro.

O silêncio absoluto pairou entre nós três, o pequeno e eu estávamos em estado de choque diante a resposta ouvida, mas fui trazido de volta para a realidade quando a criança virou seu rosto na minha direção e disse:

— Tio Yuxian, essa parte não tava no roteiro.

— "Tio"? — Meu namorado repete. — Ah, eu sabia que havia algo de errado nessa história!!

Kou-chan, pode voltar a jogar com Kenma. Não se preocupe comigo, está tudo bem. — Auxiliei ao colocá-lo no chão.

— Okay, se precisar de mim, me chame que eu venho correndo te ajudar!

Após o dito, o pequeno se pôs a andar em passos rápidos e saltitantes até a sala de estar e eu permaneci com o outro homem na entrada da casa, que logo resolveu iniciar seus questionamentos:

— O que realmente aconteceu aqui?

Kousuke é meu sobrinho, ele achou que você estava discutindo comigo e quis te afastar ao fingir que é meu filho. Eu vi que você tinha acreditado nisso e resolvi entrar na brincadeira.

— Por que não me disse nada sobre ele?

Kousuke é a pessoa mais importante pra mim, ele era a única família que eu tinha. Eu queria apresentar vocês dois de algum jeito especial. — Expliquei, soltando um breve riso ao lembrar da reação de Osamu. — E, de certa forma, isso foi bem especial. "Seu padastro"...? O que foi aquilo?

— A-Ah, eu... — As maçãs de seu rosto ganham um tom avermelhado. — Eu apenas disse a verdade. Caso você tivesse um filho, eu seria o padastro dele, já que nós estamos juntos.

Você realmente aceitaria levar nossa relação à esse patamar? Cuidaria de uma criança comigo?

— É claro que sim!

Fiquei o encarando por um tempo, surpreso com a total falta de hesitação em responder minha pergunta. Por fim, me aproximei dele e deixei um beijo carinhoso em sua bochecha antes de dizer:

What  is   my  taste? • [Osamu]Onde histórias criam vida. Descubra agora