(3) Encontro de Jade

259 22 11
                                    

A noite estava calma e serena. O fresco da noite era antagónico ao calor durante o dia em Liyue. Os habitantes de Liyue àquelas horas estavam todos a descansar depois de mais um dia de inferno - Liyue tinha se tornado um inferno para qualquer habitante residente. Tudo por culpa de Osial.

Quando Zhongli pensava que as coisas não podiam piorar, as coisas acabavam por piorar. Osial nunca parava de o perseguir, era como se fosse a sua própria sombra que o seguia.

A história dos dois vem de muitos anos antes, muito antes de Liyue ser Liyue que era: A cidade dos Negócios. Osial era seu braço direito, portador de uma visão geo. Osial estava responsável por toda a administração geral do Reino de Liyue, enquanto Morax tratava-se de proteger o povo e de ouvir as suas orações.

Morax sempre fora visto como uma divindade, assim como os primórdios - Barbatos, Baal, Aym, Tsarista, Buer e Achelous -, o mais velho de todos os deuses e o mais forte deles todos. Os contadores de histórias enfatizavam que se houvesse uma guerra entre os arcontes vitoriosos da Guerra dos Arcontes, Morax seria o verdadeiro vencedor.

O seu poder era estupendo, extraordinário e assustador. Durante a Guerra dos Arcontes, ele fora o responsável por fazer chover lanças de pedra do céu, acabando com diversos monstros marinhos, invocados por deuses da discórdia - como Shaliszha¹, deusa que habitava as profundezas do oceano e dominava toda a região com as criaturas mais sombrias.

Osial, curiosamente, era irmão de Shaliszha. Após a morte da irmã na Guerra dos Arcontes e com a destruição do seu reino, Osial procurou aliar-se com os arcontes vencedores, nomeadamente com Morax, o grande Morax. Uniu-se a ele, por uma espécie de contrato. Morax traria estatuto, poder e proteção a Osial, enquanto este último prometia entregar todo o seu conhecimento financeiro e toda a sua alma a Liyue.

A verdade é que se um contrato é desrespeitado, para o Deus dos Contratos, há severas consequências. O único problema é que as consequências foram aplicadas a quem sempre cumpriu a sua parte. Liyue foi caindo em desgraça, gradualmente, após o desvio de capitais e o empoderamento de títulos e cargos, na tentativa de assumir o trono de Liyue por parte de Osial.

Mesmo com as várias tentativas de impulsionar a economia, Liyue ficou manchada como cidade corrupta, fazendo com que vários comerciantes deixassem de atracar no Porto de Liyue. O golpe de Estado de Osial contra Morax, falhou, resultando numa violenta batalha entre estes dois, ainda antes de Morax garantir que Osial era aprisionado nas profundezas do oceano.

Por esse motivo era muito estranho os dois se verem de novo, imensos anos depois. Zhongli não entendia como Osial chegara a Fontaine e tomara a confiança de Achelous, um homem tão sábio, mas tinha a certeza que se não fizesse algo, Fontaine acabaria talvez até pior do que Liyue.

- Senhor, chegamos. Pediu-me para ficar na entrada sudoeste da cidade - a voz do comerciante despertou Zhongli, dos seus pensamentos mais profundos - Eu ainda vou até ao centro do Porto, a não ser que prefira ficar até lá.

- Não, não, meu caro, eu fico aqui. Já fez muito por mim e nem tenho como lhe pagar - o mais velho vasculhou os bolsos, na esperança de ter alguma moeda consigo, mas nada. Sentindo-se mal por não ter como pagar uma viagem tão grande, Zhongli arrancou um dos seus botões do seu sobretudo e entregou ao homem - É uma fusão de ouro e cor lapis. Não tenho muito, isso é o mais precioso que tenho e lhe posso pagar. Tenha uma ótima comercialização!

Zhongli desceu a carruagem, deixando para trás um comerciante um tanto boquiaberto com a riqueza de apenas um botão. Zhongli olhou para cima e suspirou. Nisso, com braços cruzados e concentrando uma forte energia elemental em si, o homem abriu-os e fez surgir um pilar de rocha enorme. Sem outra solução, o homem começou a escalar, ficando um tanto quanto mais perto da Torre de Controle e Proteção da Câmara de Jade.

Incessantemente || Tartali - ZhongchiOnde histórias criam vida. Descubra agora