Semanas e semanas. Estava tudo calmo, estável... Estranho. Como era possível estar tudo calmo? Liyue estava a recuperar, graças à governação de Ningguang - Zhongli sabia de tudo graças às cartas que trocava com a mulher -, Fontaine estava estável, com a ajuda do estrangeiro e os problemas emocionais de Childe estavam igualmente calmos.Nem o próprio Osial tinha dado razões de vida!
Zhongli sentia-se em paz, ou... Parcialmente em paz. Não conseguia parar de pensar na sua prestação como Arconte. Sentia-se mal, péssimo, na verdade, de fazer o que fez com Liyue, deixar o povo que sempre lhe adorou na miséria, fugir para um reino vizinho e ser o braço direito do Arconte Hydro. Que reviravolta de 360° havia sido esta?
E o pior... Talvez estivesse em mais conflitos. O Arconte Geo não havia desistido de procurar saber de onde vinha aquela obsessão de Fontaine por Liyue, qual era o problema que Tartaglia tinha com ele, não fazia a mínima ideia, mas ao saber que Osial era alguém com uma certa opinião importante naquele reino, ele já não se admirava. No final de contas, Osial era seu inimigo, tentou destruir Liyue antes, muito provavelmente tentaria derrubar Liyue novamente. E isto gerava um certo desnorteamento do Arconte; saber que Liyue estava fraca e à mercê de Osial...
Osial não dava sinais de vida, de facto, e isto por sua vez desencadeava outros pensamentos confusos e intrigantes. Onde será que estava metido e o que estaria a planear? Talvez Zhongli devesse mandar uma tropa de Millelith atrás do homem para saber os seus próximos passos.
Ningguang já havia respondido à carta que Zhongli anteriormente lhe enviara. A mulher, nas poucas palavras de excelência, digamos assim, que usou para retorquir ao seu Senhor, manifestou um certo desagrado com à permanência do arconte em Fontaine. Zhongli sabia que a mulher nutria sentimentos por ele, era notório, e estar longe dele era doloroso para Ningguang. Zhongli sabia disso, mas era necessário, primeiramente porque precisa saber o que estava a acontecer, e segundamente porque se tinha prometido não amar outro ser para além de Guizhong.
Guizhong havia sido a mulher da sua vida, a única mulher, e queria que tudo assim permanecesse. Seria complicado amar alguém depois dela, seria complicado amar alguém e só pensar nela, seria prejudicial ao relacionamento que teria. Preferia se manter como um simples arconte, que passava por humano. Sozinho, na sua companhia, e na companhia do seu Lírio - seria ela e sempre ela.
Enquanto se afogava em pensamentos e teorias da conspiração, Ajax analisava o rosto do homem pensativo. Perguntava-se em que tanto ele pensava, se seriam traumas ou seria algo mistério escondido. Talvez fosse a sua família... E questionando-se, percebeu que nada sabia sobre aquele indivíduo. As únicas informações que retia a seu respeito era que seu nome era Zhongli, provinha de Liyue e tinha um alto estatuto, trabalhando na Câmara de Jade com Ningguang e o próprio Morax.
Não podia negar, o seu interesse principal no homem era originalmente por este último aspeto. Com uma manipulação discreta, Zhongli poderia levá-lo ou atrair Morax até Childe e tudo se sucederia como planeado. Ah!, como o homem ansiava por um momento de vingança e justiça.
Os dois haviam decidido, junto de Teucer, ir até a praia que mais novos iam com Achelous. Tinham tirado o dia para sair e aproveitar o dia ensolarado, apesar de Zhongli não apreciar um mergulho, Tartaglia insistiu pela sua companhia. E lá estava o homem, com uma vestimenta mais descontraída a andar sob a areia clara, enquanto pensava em tudo o que lhe tinha acontecido. Teucer andava junto ao mar, enquanto os dois mais velhos estavam mais afastados.
- Essa brisa recorda-me dos tempos que eu vinha aqui, com o meu pai e os meus irmãos - desabafou Ajax, perdendo-se na paisagem da praia de Kholym que era sempre tão única. A formação rochosa da praia começou a ser analisada por Zhongli, após despertar dos seus pensamentos com a voz de Tartaglia. - Já tinha vindo aqui, Zhongli?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incessantemente || Tartali - Zhongchi
Fanfiction[ Tartali - Zhongchi ¦ PTEur ] Há quem diga que o amor é cego, mas neste caso... A vingança também cega. Indo muito mais além do que o amor, Tartaglia encontra-se sedento por vingança. É numa busca incessante por Morax que o Arconte Hydro conhece Z...