Tartaglia - era assim que era conhecido o Arconte Hydro, rei de Fontaine. Após assumir o trono do seu falecido pai, Tartaglia adotou este nome como o seu nome de Arconte, não queria e recusava-se a ser chamado pelo primeiro nome.Aceitava que Ajax já tivesse morrido há muito tempo, fora enterrado no mesmo dia com o seu pai. Ali desapareceu Ajax, dando lugar a Tartaglia, ou Childe para os mais próximos. Todos que ousassem chamar-lhe Ajax seriam repreendidos, da pior forma - assim dizia o decreto de lei n°38 de Fontaine.
Embora fosse o Arconte Hydro, o seu temperamento era digno do reino vizinho, Snezhnaya. Tartaglia era impiedoso e demasiado frio na tomada de decisões, nunca voltava atrás fosse qualquer circunstância, e tudo isso derivou da fúria e desejo pela vingança da morte do pai. Embora, no fundo, se devesse também à forte relação que o mesmo estabelecia com Tsarista.
O seu maior desejo era ter a cabeça de Morax, como um quadro de decoração no enorme salão, para que mais ninguém ousasse atacar nenhum Arconte Hydro ou até mesmo Fontaine.
Na verdade, para além de uma questão de vingança, Tartaglia tinha um quanto orgulho e uma vontade extrema de enfrentar o Dragão de Liyue, Morax, sob a sua forma normal. A adrenalina corria no sangue só se pensar na árdua luta que não seria. Com o passar dos anos, esse desejo cresceu e Childe virou um autêntico fã de lutas, sonhando com o dia de enfrentar Morax.
Tartaglia só nunca avançou num ataque porque planeava tudo estrategicamente de forma mais silenciosa possível. Apesar de Osial insistir várias vezes que estava mais que na altura de atacar, Tartaglia contrapôs sempre, alegando que deveriam ser sorrateiros e atacar quando Liyue menos esperasse.
Não é que se preocupasse em acabar com Liyue, afinal o foco era o Arconte, mas existiam consequências que ele não poderia mudar e, ao matar Achelous, Morax atacou o povo de Fontaine também.
Todos os irmãos achavam doentio a obsessão de Tartaglia por Morax e se impuseram várias vezes contra várias decisões de Childe. Várias mudanças afetavam o reino diretamente e isso era um motivo para desagrado. Isto acabou resultando num afastamento de Tonia e Anthon, ambos recusaram-se a viver a loucura de Childe, loucura que "iria levar Fontaine à desgraça" - como eles próprios alegavam.
Por isso, partiram de Fontaine em direção a Snezhnaya onde lá ganham ambos uma visão Cryo. Teucer era o único que ficou com Tartaglia, compreendia o porquê do irmão ser assim, mesmo após aqueles anos todos. Não concordava com aquilo, mas estava ali para ser o lado emocional de Childe e chamá-lo à razão quando necessário.
Após a morte de Achelous, os dois irmãos uniram-se de forma nunca antes vista. Teucer era apenas uma criança e cabia a Tartaglia cuidar dele; foi o que ele fez. Ambos apoiavam-se mutuamente e, se não fosse por Teucer, Childe talvez já tivesse desistido da vida. A sua sanidade só era mantida graças ao irmão mais novo.
Os dois irmãos almoçavam agora, juntos, na companhia de Osial. O homem permaneceu sempre como fiel conselheiro de Tartaglia, uma vez que já era amigo da família há anos. Era o melhor dos guerreiros e o melhor negociador do reino de Fontaine. Tudo o que se tratava desses assuntos, ficavam em cargo dele, sobrando para Tartaglia o poder de fiscalizar e garantir que estava tudo bem.
- Vossa Excelência já soube do que está a acontecer em Liyue? - perguntou, Osial, limpando a boca com o guardanapo de pano, após um gole de vinho.
Os olhos azuis de Tartaglia pairaram sobre Osial rapidamente, afiados como uma lâmina. Apoiando os cotovelos na mesa e cruzando as mãos, Tartaglia acenou com a cabeça num gesto de incentivo para Osial continuar com aquela informação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incessantemente || Tartali - Zhongchi
Fanfic[ Tartali - Zhongchi ¦ PTEur ] Há quem diga que o amor é cego, mas neste caso... A vingança também cega. Indo muito mais além do que o amor, Tartaglia encontra-se sedento por vingança. É numa busca incessante por Morax que o Arconte Hydro conhece Z...