(16) Sentimentos Inesperados

248 19 16
                                    


Era para eu ter postado no dia 24, mas estou a postar na madruga de 26. Há um ano, postei capítulo pela mesma altura em que desejei um Feliz 25 de Abril — que me permite publicar esta história, que permite a liberdade de expressão.

Vivemos numa sociedade em que o fascismo está há porta. Portugal teve a Revolução mais linda da Europa e está deu-se contra o fascismo — Revolução dos Cravos. Que isto sirva para lembrar os povos de um período horrível da história, não só portuguesa, mas do mundo.

Fascismo, nunca mais!

*

Bom, eu como sou estudante de história não podia não fazer o meu discurso e apelar também a vocês que lutem sempre pela vossa liberdade.

Sobre o capítulo, não há muito a dizer, espero que se deliciem com os tartali/zhongchi.

Boa leitura!

◟ⵌ ⸃

A família estava unida, após tantos anos. Ajax sentia o significado de “família”. Ouvia atentamente o diálogo entre Teucer e Anthon e achava curioso: os dois nunca interagiram, ou pelo menos, não de forma consciente para Teucer, mas entendiam-se perfeitamente. Tartaglia viajava na memória lembrando-se dos momentos em que era ele e Anthon daquela forma — sentia saudades dos bons tempos.

Tartaglia guiava o cavalo de Teucer, com Zhongli atrás de si, enquanto Teucer e Anthon dividiam o cavalo do segundo mencionado. Zhongli também permanecia calado, como normalmente ele fazia, apenas a aproveitar da viagem — minto, pensava em tudo o que tinha acontecido, no quanto tinha mudado e no quanto os seus planos nunca davam certo por causa do Arconte Hydro.

Tudo envolvia Ajax, direta ou indiretamente. Pensar que mesmo quando estava tudo a recompor-se, estava ele a andar a cavalo em direção a uma nação que ele nem é bem vindo.

Tsaritsa e Morax não se encontram há anos, não era só a distância das nações mas também os próprios arcontes não suscitavam interesse em estabelecer contacto. Tinham ideais diferentes: Morax era mais tradicional, talvez conservador dos costumes, enquanto Tsaritsa vivia da modernidade e dos avanços tecnológicos.

Notava-se esta diferença no tipo de pessoas que acompanhavam os respetivos arcontes. Enquanto a Arconte Cryo tinha vários Mensageiros a seu lado, com capacidades incríveis e faculdades de raciocínio distintas (destacam-se Dottore, Arlecchino, Pierro e Pulcinella, embora todos os outros fossem incrivelmente inteligentes numa determinada área); já Morax fazia-se acompanhar de guerreiros que participaram em Guerras, como a dos Arcontes (Yakshas, Adepti e os próprios Qingqing com Visões que acabavam por ter um poder diferente da restante população).

Enquanto um tinha influência cultural, com uma grande história a acompanhá-lo, o outro tinha uma influência política e militar. Chega a ser irónico pensar nisto: apesar de Morax ser o Deus dos Contratos, nos últimos tempos, quem estava a estabelecer contratos por toda Teyvat era a Tsaritsa.

— Zhongli — Tartaglia absteve-se da conversa dos irmãos e acordou o mais velho dos pensamentos — como está a Ningguang?

Zhongli não esperava aquela pergunta, pelo menos, não vinda do Arconte Hydro.

— A Senhorita Ningguang recuperou do pior, ainda está a recuperar, sim, mas já consegue comer e andar sozinha, sem auxílios — Zhongli respondeu, deitando a cabeça no ombro de Ajax — Eu aceitei vir consigo, acho que no impulso, mas não tarda terei de voltar a Liyue. Sabe que eu estou no lugar dela.

— Eu sei, eu sei — a voz de Ajax soou mais baixa, quase como um lamento — Fontaine também sente saudades suas. Talvez, assim sabe, talvez as coisas estejam mais vazias sem ti lá — o seu tom desvaneceu.

Incessantemente || Tartali - ZhongchiOnde histórias criam vida. Descubra agora