(17) Valsa teatral do Arconte Geo

238 15 17
                                    

Olá, Olá! A sumida voltou!

Em minha defesa, eu deixei claro que iria demorar. Finalmente, faculdade acabada e eu sem emprego, uh-hoooo! Venderei areia na praia-

Bom, a gente terminou no último capítulo numa parte muito boa e aqui estou eu para prosseguir com isto. Avisar ainda que, o capítulo é mais pequeno do que o normal, mas que assim não fica muitos assuntos a divergir num capítulo só.

Eu espero, genuinamente, que vocês gostem das interações. Venho ainda apelar que, se vocês gostam do capítulo, favorite porque isso ajuda a engajar a história e a perceber se vocês realmente querem que eu continue esta história.

A minha outra fanfic de haikaveh tá com menos views e quase os mesmos favs dessa :'D

Enfim, bebam água e disfrutem do Zhongli como aprendiz da grande atriz Furina de Fontaine! ~

◟ⵌ ⸃

— Morax — a mulher de cabelos brancos sussurrou, ainda surpreendida com o encontro inesperado.

— Desculpe? — Zhongli retorquiu.

Zhongli ergueu a sobrancelha. Sabia perfeitamente que aquela era a Rainha do Gelo e que ela sabia quem ele era, afinal os Arcontes reconheciam a versão humana um do outro, mas Zhongli tinha que jogar outro jogo. A sua estratégia teria que mudar, se não queria que a sua amizade com Tartaglia fosse abalada.

— Eu sei que és tu, sinto-o — a postura de Tsaritsa enrijeceu e o seu tom tornou-se mais objetivo e frio.

Zhongli manteve a sua expressão de confusão. Logo de seguida, cruzou as mãos atrás do corpo, tentando adotar uma postura corporal diferente da que Morax teria. Os seus olhos estritaram-se e a sua semblante tornou-se séria, agora mostrando que estava a levar o assunto à sério.

— Desculpe, senhora, mas receio que esteja equivocada. Sou de Liyue, sim, e o Rex Lapis é o meu deus, mas eu não a conheço para se dirigir assim a mim — o seu tom estava igualmente objetivo e Tsaritsa notou que não havia qualquer tipo de entoação irónica ou de brincadeira.

Os olhos azuis vagaram por todo o corpo alheio e Tsaritsa estava confusa. Sentia a energia elemental geo, conhecia aqueles olhos, o físico e o rosto eram idênticos, porque não era reconhecida? Teria Morax sofrido algum distúrbio? Estaria ele a sofrer da corrosão do corpo divino? Estaria ele a jogar bluff ou era algo genuíno?

Lada usou a sua magia elemental e invocou o seu gnosis cryo, ligeiramente pequena, arredondada, com o símbolo cryo em esfera no topo¹, expondo-o a Zhongli e esperando uma reação dele, analisando minuciosamente a expressão facial do homem.

Zhongli, por sua vez, mostrou-se neutro e olhou para a mulher.

— É um bonito acessório, serve como amuleto da sorte? — perguntou, tentando tocar no objeto, mas Tsaritsa rapidamente guardou-o.

Não confiava nele, na verdade, nunca confiou, se é que aquele era realmente Morax. A sua amizade com o Arconte Geo sempre foi ligeiramente restrita. Preferia ver Barbatos, Morax e Achelous juntos, num bebereto, ficando no seu canto e evitando confusões no meio de tanta embriaguez — era uma pessoa resguardada e pacata.

Por norma, socializava melhor com Achelous ou Rukkhedevata, mas sempre que pudesse, evitaria envolver-se. A Arconte era sozinha e distante, preferia assim.

— Tu realmente não sabes o que é aquilo? Quem eu sou? — Tsaritsa questionou, percebendo que o rosto de Zhongli não demonstrava qualquer tipo de emoção.

Incessantemente || Tartali - ZhongchiOnde histórias criam vida. Descubra agora