(7) Regresso a Fontaine

220 22 19
                                    

Os míticos costumavam dizer que era a meio da noite que o mal se manifestava. Esta ideologia propagou-se por toda Teyvat, sendo contado até às crianças mais novas, para que elas fossem dormir cedo. Todavia, havia quem contrariasse os males da noite e andasse a vaguear por onde não devia.

Osial encontrava-se em Liyue, no estuário de Qiongji, com o intuito de chegar até à Floresta de Pedras de Guanyun, o local em que tinha travado batalha com Morax, outrora. Tinha quase certeza que fora lá que Morax tinha deixado a sua lança, Vórtex, uma arma poderosa e cheia de energia elemental. Com um simples ataque no próprio chão, Vórtex era capaz de geral terramotos fortes que levariam o Porto de Liyue ao chão.

Mais do que nunca, Osial sentia que Morax estava a persegui-lo. Sabia das suas intenções em Fontaine e por isso era um alvo a abater. Osial não deixaria alguém abalar os seus planos uma vez mais, não. O arconte geo já tinha estragado tudo em Liyue, não tinha sequer hipótese de estragar tudo novamente.

Tudo correu mal por um pormenor: Osial tinha escolhido a nação errada antes. Liyue era um reino forte e poderoso, equilibrado e bem governado. Já Fontaine? Sem o arconte primordial e, com atualmente, um arconte instável, que mal consegue tomar decisões sozinho, era o lugar ideal para restabelecer o que outrora perdera. Ele falhara uma vez, não iria falhar novamente - assim pensava o próprio Osial.

(...)

Aproximadamente uma semana se passou desde que Teucer estava em Liyue. Zhongli era o principal responsável pelo mais novo, embora volta ou outra Ningguang assumisse a responsabilidade quando estava menos ocupada. Zhongli tinha de manter a personagem de mortal, caso contrário, Teucer iria saber e fosse o que fosse que Fontaine tivesse contra o dragão, Zhongli não queria conflitos.

Os seus dias baseavam-se em passeios por várias regiões de Liyue, em horas e horas de chá em que Zhongli narrava aventuras heróicas, não só de Liyue, mas por toda a Teyvat, inclusive de Fontaine. Em todas elas, os olhos brilharam com tamanho conhecimento... Mas quando a questão era o seu pai. As histórias que Zhongli contava sobre a prestação de Achilles na Guerra dos Arcontes eram as suas preferidas! Sabes que as águas do Vitallis na guerra foram responsáveis por aprisionar e destruir milhares de demónios.

A realidade de Liyue era totalmente diferente da expectativa que se tinha em Fontaine, o único problema era a população revoltada e na miséria, mas Teucer nunca tivera contacto com ela, Zhongli fazia questão de deambular para norte, zonas desabitadas.

O plano do dia seria visitar a zona mais a Este da nação geo. Zhongli não tinha desistido da ideia de procurar a sua Lança. No dia anterior, tinha falado com o jovem sobre a possível aventura e, como o mais novo não gostava nada de aventuras, obviamente aceitou. Na verdade, Teucer mal conseguiu dormir durante a noite de tanto pensar na aventura.

Os dois faziam-se acompanhar de Ningguang, no presente momento. As refeições eram sempre compostas pelos três, o que para o mais novo era algo fenomenal. Sentia-se mesmo acolhido por dois desconhecidos "inimigos", que no fundo eram a sua luz.

- Senhorita Ningguang - Yanxiao apareceu na sala de jantar, com um pergaminho em mãos - Os guardas entregaram-me isto. Veio de Fontaine.

Pela surpresa - ou talvez medo -, Zhongli acabou entornando o chá em si, o que resultou em um murmúrio discreto da sua parte. Não tardou, Zhongli ergueu-se rapidamente, chamando a atenção dos outros.

- Perdão, e-eu preciso trocar de roupa. Licença - apressado, Zhongli saiu do cómodo, dirigindo-se ao quarto o mais rápido que conseguisse. A sua respiração estava descompassada e o nervosismo estava à flor da pele. O homem só esperava que aquilo não fosse a declaração de guerra que mais temia.

Incessantemente || Tartali - ZhongchiOnde histórias criam vida. Descubra agora