03 - O Espaço Entre Nós

1.2K 69 23
                                    

- Sim, eu estou indo ver o Marcelo e você mocinha se comporte ok? - Luísa responde a pergunta de Poliana sorrindo e em seguida vai até a porta para se retirar.

- Volte antes das 10! - Poliana diz brincando com a tia antes dela sair.

- Haha, engraçadinha. - Luísa fala rindo e sai.

- Ela estava linda, não é senhor Pendleton? - a menina pergunta assim que a tia sai, olhando para o seu pai, que até então tinha permanecido calado. Por que Luísa sair com Marcelo estava o afetando tanto? - Senhor Pendleton?

- Hum, oi? - ele fala voltando para a realidade.

- Está tudo bem? - Poliana pergunta em tom de preocupação.

- Sim, porque não estaria? - o homem retruca.

- Você ficou esquisito quando eu perguntei se a tia Luísa ia sair com o professor Marcelo.

- Não, não, impressão sua! - Otto fala depressa.

- sei porque o senhor ficou assim. - a menina afirma com seriedade na voz, deixando Otto um pouco aflito com o que ela falaria em seguida. - Por que o senhor também queria alguém do seu lado não é? Uma namorada talvez. - diz Poliana sorrindo. - O senhor se sente sozinho?

- Poliana, te falei que não precisa me chamar de senhor, não sou tão velho assim. - Otto diz tentando mudar de assunto o mais rápido possível. - Eu sei que vai ser difícil pra você se acostumar com a ideia de que eu sou seu pai, e vai demorar um pouco para você me chamar de pai. Mas eu quero que você saiba, que quando estiver preparada para isso, eu vou ficar muito feliz, e com certeza vai ser o dia mais feliz da minha vida, porque você é minha filha, e é bom finalmente ter você do meu lado, você é a minha paz. - ele diz emocionado para Poliana que já estava chorando nesse momento, ela o abraça, e Otto sem esperar por aquele abraço se surpreende, mas retribue o abraço e da um sorriso.

- Desculpa se eu não consigo te chamar de pai ainda, é um pouco difícil pra mim, é que foi tudo muito rápido sabe? Eu fui pega de surpresa, mas saiba que eu gosto muito do senhor. - ela diz abraçada ao pai, e ele acaricia seus cabelos.

[...]

Luísa chega na casa de Marcelo e bate na porta, ele abre e fica admirado com a linda mulher a sua frente, seus olhos brilhavam, ele realmente a amava. Luísa o olhava com o mesmo olhar, aquela noite tinha que ser apenas deles, sem Débora, sem Otto, sem brigas, sem discussões, apenas eles, dois bobos apaixonados.

- Como você está linda! - Marcelo diz sorrindo olhando para a sua namorada.

- E você não está tão ruim! - Luísa brinca com ele.

- Não estou tão ruim? Não sei se posso considerar isso um elogio. - ele diz entrando na brincadeira.

Doce Luísa | LuottoOnde histórias criam vida. Descubra agora