(POV Marcelo)
Eu estava demasiado emotivo com tudo o que aconteceu com Luísa, só de pensar que alguém lhe fez mal, meu sangue ferve intensamente e sinto meu coração pulsar mais forte que o normal. Minha vida nunca mais seria a mesma se algo acontecesse com ela, e nesse momento de vulnerabilidade da minha parte, acabei fazendo algo que eu jamais poderia imaginar, conversar com Otto tranquilamente...Pode parecer bizarro falando assim, mas nunca tivemos uma conversa civilizada e tranquila, ainda mais sobre Luísa, mas eu precisava pôr pra fora, e ver o jeito que ele se importou Luísa hoje, a forma como ele cuidou de Poliana, e ficou aqui até agora no hospital, talvez eu tenha exagerado nos meus julgamentos a princípio, ou talvez ele tenha mudado, com uma filha igual Poliana, seria impossível não amolecer o coração. Ainda assim não estou cem por cento seguro quanto a ele, não me julguem, mas ele nunca demonstrou ser um homem confiável, só que aparentemente está mudando.
As palavras que saíram de minha boca enquanto conversava com Otto, era como se tivesse um arame farpado em meu coração, o aperto que senti só de imaginar que um dia Luísa possa me deixar, é uma dor insuportável que eu não quero sentir, me dói saber que talvez ela tenha criado sentimentos por ele, ela tem estado diferente esses últimos dias, tenho percebido isso, o seu beijo, o seu toque, mas isso é algo que não podemos controlar, jamais a julgaria por isso, seria hipócrita da minha parte se o fizesse. Mas talvez ela esteja apenas confusa, afinal, ela mora com ele, eles se veem constantemente, e ela sabe dos possíveis sentimentos que ele tem por ela, talvez ela tenha se deixado levar... Apesar de ser o famoso "frio e calculista", Otto nunca conseguiu esconder muito bem o interesse que tinha em minha namorada, tanto que Cláudia e Joana foram as primeiras a perceber tal interesse, obviamente eu desconfiava, e tirei minhas conclusões a partir do momento em que ele pediu para Luísa ir junto com Poliana morar com ele. Falando assim parece algo absurdo, e é na verdade, ele se interessou por ela sabendo que estamos juntos, mas pelo que eu saiba ele nunca foi desrespeitoso ou tentou algo com Luísa, pelo menos não que ela tenha me contado.
Ele foi embora do hospital depois que conversamos, me deixando a sós com a mulher que amo. Olho para Luísa, imaginando quanto tempo falta ainda para ela acordar e em tudo o que vou dizer a ela, dizer sobre o medo e a angústia que senti por vê-la assim, pedir desculpas por não estar com ela naquela hora, falar sobre a saudade que sinto, o quanto a quero comigo e dizer o quanto eu a amo. Pelo amor! Eu realmente a amo, eu a amo tanto que daria minha vida pela dela, sou capaz de tudo para fazer ela feliz, para ver o sorriso em seus lábios, para ver seus olhos castanhos esverdeados brilharem de tanta felicidade e paixão.
(...)
- Marcelo... - acordo com a voz de Luísa, o dia já tinha amanhecido e a luz do sol entrava pelas pequenas janelas do quarto do hospital. Imediatamente dou um sorriso e me levanto, aproximando-me dela.
- Luísa, você acordou! - digo aliviado. - Como você está? Como está se sentindo?
- Bem, eu acho...Só minha cabeça que está doendo um pouco. - responde e coloca sua mão no lugar onde estava doendo, percebendo que tinha um curativo no canto de sua testa. - O que...O que aconteceu? Onde eu tô? - pergunta atordoada.
- Você está no hospital! Você bateu a cabeça no chão e acabou machucando, mas foi só um corte externo, internamente não houve problema algum. Você lembra de ontem? - pergunto e ela fica quieta por um momento, como se tivesse tendo pequenos flashbacks da noite passada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Luísa | Luotto
Fanfic(...) Dou mais um passo para trás me afastando e sinto minhas pernas se chocarem com o sofá. Merda! Estou encurralada, ele se aproxima ainda mais, perto demais, próximo demais, seu olhar cai sobre minha boca, voltando em seguida a me encarar tão int...