08 - O Que Está Fazendo Comigo?

1.1K 73 43
                                    

Alguns dias depois...

(POV Otto)

Já faz um mês que Luísa e Poliana estão morando comigo, e confesso que tem sido agradável ter mais pessoas nessa casa enorme, não me sinto mais tão solitário, apesar de que nunca dei atenção pra isso, sempre tive a Sara e o Bob comigo, e apenas a presença deles já estava de bom grado para mim. Levando em conta que Sara é um robô e Bob é um cachorro, eu provavelmente sou chamado de louco, mas para muitos, um gênio.

Luísa anda me evitando ultimamente, mas ainda não sei o porquê, provavelmente a pedido de Marcelo, ridículo! Como se ele mandasse nela. Mas tudo bem, se ela prefere assim, me evitar, me odiar, fingir que eu não existo, então assim vai ser! Não que eu seja um homem rancoroso, longe de mim, só quero devolver na mesma moeda. Mas não sei se consigo, Luísa tem causado efeitos em mim que não consigo explicar, toda vez que a vejo, que encaro seus olhos, é como se ela me hipnotizasse, me prendesse dentro daquele olhar, observá-la e admirá-la tem sido o meu hobby nesses últimos dias, e quando ela me olha de volta, meu corpo inteiro vibra em resposta, é como se fosse automático.

Não posso negar que antes não ia muito com a cara dela, mas quando me reencontrei com ela depois da chegada de Poliana, sentia um frio na barriga toda vez que a via, e ainda assim, nunca conseguimos evitar discutirmos, nossos olhares tortos e com raiva um para o outro, entregava o quanto nos odiavamos, principalmente ela, ela sempre me odiou, e desde que descobriu que eu sou o pai de Poliana, esse ódio aumentou ainda mais.

Mas não me importo, pelo menos não quero me importar, ela faz o que bem entender da vida dela...

Minha relação com Poliana tem se desenvolvido bem, ela já está se acostumando com a ideia de que sou seu pai, o que é ótimo, estou feliz com isso. Temos passado muito tempo juntos e estamos cada vez mais próximos, e é isso que verdadeiramente me importa.
Olho para o tablet em minha mão e faço algumas anotações sobre o trabalho, a empresa está indo muito bem e crescendo cada vez mais desde a minha revelação em ser Otto Monteiro, o dono da 0110. Tudo como eu havia planejado. Sorrio vitorioso.

Saio de meus pensamentos e tiro minha concentração do tablet, quando vejo Luísa entrar na sala com seu computador na mão.

- Desculpa, não sabia que estava aqui! - ela diz já se retirando.

- Não, não precisa, pode ficar a vontade eu estava de saída. - falo firme sem tirar os olhos da tela brilhando a minha frente e ela para e dá alguns passos voltando para o interior da sala, eu estava sentado à mesa, e ela para ficando de frente para mim.

- Não, pode ficar, afinal a casa é sua. Não quero atrapalhar. - ela diz educadamente, porém com uma pontada de ironia, tão firme quanto eu, sorrio internamente perante sua resposta.

- A casa é sua também, você está morando aqui, e se quiser continuar me evitando, eu saio para não deixar o clima desconfortável pra você. - digo desligando o tablet e o pondo em cima da mesa me levantando e a encarando.

- Não estou te evitando! - ela exclama desviando seus olhos do meu, pega no flagra. É claro que ela está me evitando.

Doce Luísa | LuottoOnde histórias criam vida. Descubra agora