Luísa volta para o quarto e leva consigo o presente que havia ganhado de Otto. Ainda não conseguia entender o porquê ele tinha comprado um presente para ela, mas ficou feliz mesmo assim, ainda mais por ser um presente que a definia tanto. Ela arruma um local e coloca uma tela no cavalete, ela senta na cama e observa o quadro em branco à sua frente, esperando a inspiração chegar de alguma forma, mas é em vão, a única coisa que se passava pela sua mente era que precisava conversar com Marcelo e se resolverem, eles não podiam ficar brigando, não por causa do Otto.
Os ciúmes do Marcelo não tinham sentindo, apesar de entender que não era fácil para ele, ela não enxergava motivos para tanto ciúmes, Marcelo estava sendo desnecessário, ela o amava. Balançando a cabeça afastando os seus pensamentos, ela pega o seu computador e se senta na escrivaninha, ela encara surpresa a tela que brilhava, tinha um e-mail de uma das empresas para qual ela havia enviado o seu currículo, eles tinham a aceitado, e o melhor de tudo era que era home office, e Luísa amava poder trabalhar no conforto de sua casa, só precisavam marcar uma entrevista que poderia ocorrer de forma online. Ela sorri feliz, finalmente tinha conseguido um novo emprego e já não se sentia tão triste quanto antes.
Enquanto isso, Otto termina a reunião com os acionistas da Onze, ele estava no seu laboratório, um laboratório que ninguém sabia da existência, nem mesmo Poliana. Ele ficava em um local subterrâneo abaixo do quarto de Stella, sua primeira filha que havia falecido, a dor foi tanta que ele nunca teve coragem de mexer em nada do quarto dela, o quarto continuava igual, a decoração, as roupinhas, os móveis, as fotos, tudo, mas sempre vivia trancado. Ele não queria que ninguém entrasse lá, se sentiria invadido caso o fizessem, era um local de paz e aconchego para ele, então pelo menos por enquanto, não iria mostrar nada para Poliana, não só por ser o quarto de sua falecida filha, mas também porque era lá que se encontrava a passagem secreta para o laboratório, o lugar onde ele dava início a todas as suas invenções.
[...]
Depois de um tempo, Luísa sai do quarto, já estava perto de Poliana voltar da escola e ela queria contar a novidade para a sobrinha, ela chega na sala e não encontra Otto, vai até a cozinha e nada, olha por todos os cômodos da casa e nada, com isso ela chega a conclusão de que ele havia saído, ela volta para a sala e senta no sofá para esperar Poliana, a menina entra saltitante.
- Oi tiaaa! Como foi o seu dia? Está melhor? - Poliana pergunta com um sorriso no rosto e sentando-se ao lado da tia, sorriso esse que aumenta quando percebe que Luísa sorri também.
- Sim meu amor, estou bem melhor, só precisava descansar um pouco, e você? Como foi na escola hoje? - Luísa pergunta passando as mãos pelo cabelo da menina.
- Nossa, foi muito legal, tirando o fato da Filipa ter pegado um pouco no meu pé hoje, você sabe como ela é né? - Luísa faz que sim com a cabeça - Mas eu não dei muita atenção, o que deixou ela mais irritada ainda. - Poliana ri lembrando da cena - Mas e o senhor Pendleton, cadê ele? Já está quase na hora do almoço e eu estou faminta.
- Não sei, acho que ele saiu, já procurei pela casa inteira e não o achei. - Luísa responde.
- Que estranho, ele não é muito de sair, pra onde será que ele foi? - a menina pergunta curiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Luísa | Luotto
Fanfic(...) Dou mais um passo para trás me afastando e sinto minhas pernas se chocarem com o sofá. Merda! Estou encurralada, ele se aproxima ainda mais, perto demais, próximo demais, seu olhar cai sobre minha boca, voltando em seguida a me encarar tão int...