(POV Luísa)
Já estava demasiadamente tarde, eu estava agoniada e ansiosa, queria saber o porquê da demora de Marcelo. Como pelo horário da manhã ele trabalha na escola, Otto o ligou e pediu para ele vir no horário da noite, quando Poliana já estivesse dormindo.
Eu andava de um lado para o outro, preocupada. Débora deve ter descoberto alguma coisa e por isso a demora de Marcelo.
- Senta um pouco, daqui a pouco vai fazer um buraco no chão. - Otto brinca e eu faço careta o olhando.
- Estou preocupada. Ele já devia estar aqui a mais ou menos o quê? Meia hora? - pergunto franzindo a testa, me sentando ao seu lado no sofá. - Como consegue ficar tão tranquilo?
- Marcelo está bem, daqui a pouco ele chega. - ele responde calmo, mas eu aprendi a lê-lo muito bem. Ele não para o olhar em um canto só, a mão no queixo, a respiração mais lenta. Ele estava preocupado.
E como quem adivinha o nosso nervosismo, Sara finalmente anuncia que Marcelo está na porta. Otto levanta-se depressa e eu solto um suspiro de alívio. Não posso evitar um sorriso assim que o vejo adentrar aquela sala.
- Meu Deus! Por que você demorou tanto? - pergunto indo em direção a Marcelo e o abraçando. Um abraço rápido, no calor do momento, apenas aliviada por ele estar bem.
- Calma, que eu ainda estou vivo! - Marcelo diz sorrindo e retribuindo o abraço, logo me desvencilho dele e dou um tapa em seu braço. Olho para Otto que apenas nos olhava de uma forma indecifrável, ciúmes??? Obviamente né Luísa, você acaba de abraçar seu ex na frente do seu atual. Sei que pode ter sido desconfortável pra ele presenciar essa cena, mas como eu disse, foi no calor do momento, agi por impulso. - Então... o que você descobriu?
- É melhor você ver com os seus próprios olhos. - Otto responde erguendo as sobrancelhas.
- Espera, antes da gente ir. Débora descobriu alguma coisa sobre o celular dela? - questiono Marcelo.
- Não que eu saiba. Ela acha que alguém roubou e passou o dia inteiro reclamando e indignada, mas não parecia desconfiar de mim, se ela sabe de alguma coisa, com certeza é uma boa atriz. - ele responde cruzando os braços.
- Mas isso a gente já sabe que ela é! - retruco, pois diante tudo o que aconteceu, aparentemente ela não sentiu nenhum remorso, e agia com a falsidade exalando de seus poros. Ele da de ombros e então seguimos para o laboratório.
Otto mostra tudo para Marcelo, desde ligações à algumas mensagens que provam que ela estava envolvida, uma loucura. É bizarro ver que alguém com quem você cresceu junto, é capaz de fazer algo tão horrível com você. O amor que Débora sentia por Marcelo, se transformou em uma obsessão, ela não suportava ver ele com nenhuma outra mulher, e pelo visto, seria capaz de me matar para tê-lo de volta. A psicopatia ultrapassou os seus limites.
- Como ela foi capaz? - Marcelo se pergunta, quase em um sussurro, incrédulo por até onde ela foi capaz de chegar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Luísa | Luotto
Fiksi Penggemar(...) Dou mais um passo para trás me afastando e sinto minhas pernas se chocarem com o sofá. Merda! Estou encurralada, ele se aproxima ainda mais, perto demais, próximo demais, seu olhar cai sobre minha boca, voltando em seguida a me encarar tão int...