Juro que levei alguns segundos para entender o que ela estava dizendo. Era como se meus sentidos estivessem em pane, eu a estava escutando, eu a estava vendo, mas meu cérebro não assimilava nada que saía da sua boca.
Achei até que fosse ter um piripaque a qualquer momento, aquilo era a coisa mais louca que já havia acontecido comigo. Que maldito efeito aquela garota tinha sobre mim?
— E então, você o viu? — Foi a única coisa que consegui entender depois de um tempo.
Ela estava parada em minha frente, me olhando em expectativa, e lá estava eu, com cara de retardado.
— O-que? Se eu vi o que? — Será que algum dia eu iria conseguir pronunciar duas palavras para ela sem gaguejar?
— O meu celular. — Ela falou com toda a calma do mundo. Eu no lugar dela já estaria chacoalhando a pessoa em minha frente. — Você o viu? Acho que o esqueci em cima da mesa. — Apontou para a mesa a qual estava sentada minutos antes.
— Não! — Falei exasperado demais.
Mas eu só dou bola fora mesmo, em. Já me chamei de imbecil hoje?
— Que estranho, podia jurar que o havia esquecido aqui. De qualquer forma, obrigada. — Sorriu gentilmente e se virou rumo à saída.
— Espera! — Isso deve ter saído um pouco mais desesperado do que eu pretendia.
— Sim? — Se virou de volta.
— É só que eu vou, — pensa eu alguma coisa cabeção — eu vou... — ela me olhava — Eu vou dar uma olhada para ver se ninguém o encontrou e amanhã te entrego caso o devolvam! — Isso, isso! Finalmente uma resposta coerente!
— Tudo bem então. — Ela se animou. — Até amanhã. — Então se afastou e foi em direção à porta.
— Até. — Eu estava nas nuvens.
Levei uns bons minutos para compreender o que havia acabado de acontecer.
Ai.Meu.Deus!
Isso tinha mesmo acontecido? Finalmente nós realmente havíamos nos falado? E ainda por cima combinamos de nos falar amanhã? Achei que ia ter um treco.
Eu estava tão bobo, que com certeza devia estar parecendo uma menininha alegre que acabava de ser convidada paro o baile, mas que se dane, eu estava vendo estrelas! Precisava de um minuto, ou dois, para me recuperar.
Corri até a sala dos funcionários a fim de tomar um belo gole de chá e clarear a mente, mas ao entrar dou de cara com a Liv e Jeff se agarrando na mesma.
Fiquei parado segurando a maçaneta sem reação. Eram muitas emoções para um dia só.
— Mas o que é isso? — Perguntei mais para mim mesmo do que para eles. Mas Liv acabou notando minha presença e o afastou.
— Oi, bonitão. — Falou animada enquanto ajeitava o cabelo. — O que faz aqui?
— Eu é quem deveria perguntar isso. — Respondi ainda parcialmente chocado.
— Fala sério cara, como se nunca tivesse visto duas pessoas dando uns amassos. — Falou Jeff enquanto ajeitava o avental. — Te vejo depois gracinha. — Piscou para Liv e passou por mim pela porta.
— Mas o que!? — Voltei a olhar para Liv que nesse momento estava retocando o batom olhando para o vidro espelhado.
— Por que veio tão desesperado para cá? Parecia ter acabado de ver um fantasma. — Falou sem tirar os olhos do próprio reflexo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um livro, Um café e Um sorriso [Completo]
Romance"Ela gostava de ler livros e gostava de tomar café. E eu? Bom, eu gostava de vê-la sorrir". © Todos os direitos reservados. Plágio é Crime, Lei 9.610/98.