Capítulo 7

8.3K 893 226
                                    

Desculpem a demora pessoal, era para ser postado na segunda mas infelizmente não deu. Esse capítulo exigiu um pouco mais de mim, espero que entendam.

x-x-x-x

Cá estava eu novamente, preso em uma biblioteca, lendo até não querer mais. Mais uma bela e intensa sessão de leitura e mais leitura, ô coisa boa.

E sabe o que era melhor? Não? Pois bem. É mais do que óbvio que minha vida era uma droga, disso sabemos, mas para piorar ainda mais a situação, coisa que é bem difícil, a biblioteca da universidade não emprestava determinados livros considerados importantes. E adivinha qual o livro que eu precisava estudar. Alguém se arrisca?

Além de gastar meu tempo, iria ser obrigado a gastar dinheiro, coisa que estava em falta, comprando o maldito livro em alguma livraria. Ótimo, as notícias eram cada vez melhores.

Novamente já era noite quando sai da biblioteca, já estava até começando a me acostumar com aquele lugar, que coisa estranha.

6:30 p.m marcava o meu relógio de pulso, só esperava encontrar alguma boa livraria ainda aberta por aquelas redondezas.

Estava andando há alguns minutos pelas ruas próximas à universidade e tudo o que vi foram alguns bares, restaurantes, e lojas diversas, mas infelizmente, nenhuma livraria. Aqueles estudantes por acaso só pensavam em comer? Mas que coisa. Ainda indignado reparei em um pequeno letreiro ao final da rua, e como não tinha nada a perder mesmo, resolvi ir até lá, e para a minha agradável surpresa, sim, era uma livraria, com livros e tudo! Bom, geralmente é isso o que se espera encontrar em uma livraria, não é. Ok. Me aproximei da vitrine e dei uma checada pelo local.

A livraria era pequena, apenas algumas estantes e livros estavam expostos, mas tudo era muito bem arrumado e iluminado. O lugar era muito aconchegante, exalava aquela sensação de conforto. Livros novos e muito bem arrumados enfeitavam todo o local e nas paredes haviam algumas frases escritas e seus respectivos autores. Havia apenas uma pessoa entre as estantes analisando a contracapa de algum livro qualquer, então conclui que a livraria já devia estar para fechar.

Como não estava com muita paciência para procurar, resolvi tentar encontrar algum funcionário para me ajudar, mas após percorrer todas as estantes e não achar nenhum, comecei a ficar estressado. Ninguém trabalhava naquele lugar não? Era só pegar um livro e ir embora? Muito legal essa livraria. Eles realmente deviam ter um bom faturamento assim! Ainda indignado fui até o caixa, impossível não ter ninguém no caixa. E sim, tinha. Atrás do caixa havia uma garota abaixada de costas pegando ou guardando alguns livros.

— Com licença. Você poderia me ajudar a encontrar um livro?

— Claro, senhor. Que livro seri... — E então ela se virou para mim.
Não podia ser! O universo não podia estar sendo tão legal comigo.

— Tami? — Confesso que fiquei chocado.

— Thom! Oi! Que surpresa você aqui.

— Não sei se fico contente ou ofendido de você estar surpresa em me ver em uma livraria. — Franzi o cenho.

— Um pouco dos dois talvez. — Ela piscou.

— Essa doeu! — Ambos rimos.

— Mas então, o que faz aqui?

— Vim comprar um livro para estudar pros exames do meu curso. Mas e você, trabalha aqui? — Perguntei após constatar o óbvio. Ela estava usando uma camisa pólo com o nome da livraria e estava atrás do balcão, então acho que a pergunta era um pouco desnecessária, mas só um pouquinho mesmo.

— Sim, trabalho. O melhor lugar para uma amante dos livros, não acha? — Ela deu a volta no balcão e parou de frente para mim. Eu já a tinha visto de pé e perto de mim outras vezes, mas só de fato agora pude reparar como ela era mais ou menos um palmo menor do que eu. Parecia tão pequena, tão frágil.

Um livro, Um café e Um sorriso [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora