Epílogo

4.8K 766 300
                                    

5 anos depois...

Estou a longos minutos sentado apenas olhando fixamente para a minha imagem no espelho em minha frente e pensando no passado.

Cinco longos anos se passaram desde que cheguei nessa cidade, cinco longos e surpreendentes anos. E veja só aonde cheguei, o quanto amadureci. O quanto mudei.

Mais do que fisicamente falando, me refiro a o quanto mentalmente mudei, passando de um garoto inexperiente, bobo e perdido, para um homem formado e com planos concretos, planos esses que aos poucos vem sendo realizados com sucesso. Não tem um único dia que eu não levante e agradeça por ter decidido seguir meu sonho e por ter conquistado tudo o que sempre quis e ainda mais. Me mudar para essa cidade foi a melhor decisão que tomei na minha vida.

Mas mesmo depois de tantos anos, certas coisas ainda estavam pendentes, mas o que eu estava prestes a fazer, acabaria de vez com a pendência mais importante.

— O que faz aí sentado? — Trent pergunta atravessando a porta e me tirando da linha de raciocínio que estava. — Esqueceu da hora?

— Só estava aqui pensando em algumas coisas. — Respondo de imediato.

— Pois deixe para pensar depois. A Liv e a Tami me matam se você se atrasar, sabe o quanto elas são pontuais.

— É, eu sei. —  Sorrio para mim mesmo. — Ei, que papéis são esses na sua mão? — Pergunto assim que me viro para olhá-lo.

— Sei que pediu para não falarmos de trabalho hoje, mas você precisa ver isso! Olha o currículo para a vaga de gerência que eu achei na papelada da BCS.

— Espero que seja algo muito importante, Trent. Hoje realmente não é um dia para falarmos disso. — Pego o papel da sua mão e passo meus olhos rapidamente pelo mesmo. Mal acredito no que vejo.

BCS é a sigla que criamos para o nome "Books, Coffees & Smiles", a livraria café que eu, a Tami e o Trent criamos. Sim, que nós criamos. No meu último ano na faculdade, como conclusão de curso, foi pedido que criássemos uma empresa fictícia e todo um projeto de administração que a envolvesse. Juntando o sonho que a Tami havia me dito uma vez, com os meus conhecimentos e a falta do que fazer do Trent, criamos a BCS, que hoje já está indo para a segunda franquia na cidade de New York, e que planejamos abrir mais algumas até o final do próximo ano. A empresa cresceu muito mais rápido do que até eu mesmo imaginava, acho que o pessoal realmente gostou da ideia. Nunca duvidei que o sonho da Tami seria um sucesso.

— Isso só pode ser brincadeira! — Falo surpreso assim que termino de olhar a folha em minha mão.

— Do que estão falando? — Liv pergunta entrando no quarto e vindo em nossa direção.

— Olha só quem ta querendo um emprego!? — Exclamo ainda incrédulo.

— Quem?

— Craig Panaca Jhonson! — Não consegui segurar minha risada que despontou em uma gargalhada. Essa com certeza era a piada do ano.

— Nossa! Quem diria? Parece que o jogo virou, não é mesmo? — Ela falou pegando o papel da minha mão para também ver.

— E não é!

— E vai contratá-lo? — Trent pergunta tentando pegar novamente o papel.

— Não mesmo! — Entro em sua frente e o pego de volta. — Não aceito panacas na minha empresa. — O amasso e o jogo na lixeira.

— É assim que se faz. — Liv pisca para mim.

— Eu disse há cinco anos que o que ele fez iria ter volta, pode ter demorado um pouco, mas minha vingança finalmente está concluída. —  Falo orgulhoso de mim mesmo pelo fato. Eles apenas riem enquanto concordam. Acho que no final das contas, perder um emprego é bem pior do que levar um soco.— Espere. — Me viro para a Liv. — O que é que você está fazendo aqui? Não deveria estar com a Tami?

Um livro, Um café e Um sorriso [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora