Posso dizer que acordei animado na manhã daquele domingo. Não sabia exatamente o motivo, mas sentia internamente que aquele era um dia de mudanças na minha vida. Então por isso, decidi que estava mais do que na hora de resolver minhas notas mentais acumuladas. Vejamos tudo que acumulei nos últimos tempos. — Peguei um bloco de notas qualquer, me sentei em frente à escrivaninha do meu quarto e comecei a escrever tudo o que me lembrava.
Notas mentais feitas em New York:
1- Comprar uma bússola. (Acho que o GPS que instalei no meu celular vale como substituto) ✓
2- Fazer novos amigos, encontrar um emprego, comer alguma coisa decente e sair da fossa que eu chamava de vida. ✓
3- Comprar uma câmera. (Pendente)
4- Comprar um espanador. (Pendente)
5- Comprar alguns calmantes. (Pendente)
6- Comprar um despertador mais suave. (Pendente)
7- Nunca deixar de fazer a Tami sorrir. (Tenho falhado gravemente nesse quesito)
8- Comprar muita cerveja. (Não está necessariamente pendente, mas é algo a ser analisado). ✓
9- Deixar de ser um idiota. (Pendente por tempo indeterminado)
10- Evitar taxistas e sempre preferir o metrô. (Nunca esquecer) ✓
11- Comprar uma bolinha antiestresse. (Pendente)
12- Parar de babar feito um idiota apaixonado. (Pendente por tempo indeterminado).
13- Fazer o Trent arranjar um emprego, me resolver com a Tami e tomar o que pode ser uma das decisões mais importantes da minha vida. (Temporariamente pendente).
Acho que é isso. — Falei comigo mesmo após analisar a lista. — Por que a maioria das minhas notas mentais envolve dinheiro? Parece até que as vezes esqueço que sou pobre. Mas tudo bem, farei um esforço maior hoje e acabarei de vez com isso. Hora de pôr em prática essas notas para poder acumular novas! E se eu for ao shopping de manhã, terei tempo livre à tarde para ir à casa da Tami resolver tudo de uma vez.
Só espero que ela não tenha esquecido.
"À tarde estou indo aí". Escrevi rapidamente e mandei para ela. Essa conversa definitivamente não iria passar de hoje.
— Tem planos para hoje? — Trent apareceu perguntando na porta do meu quarto.
— Sim, vou ao shopping agora de manhã e mais tarde vou à casa da Tami. — Falei me virando para ele.
— Ah sim. — Respondeu pensativo.
— Por que quer saber? — O olhei curioso.
— Não, nada. Deixa pra lá, só queria saber mesmo. — Desconversou.
— Certo... — Falei enquanto ele se virava para fora.
— Aproveita que vai ao shopping e compra algo legal pra mim. — Gritou do corredor.
— Vai sonhando. — Gritei de volta. — Mas posso deixar uns currículos seus lá, se quiser. — A única resposta que recebi foram risadas. Pelo jeito, estou fadado a sustentar um marmanjo e a nota final continuará em aberto.
Após verificar novamente a lista e a minha carteira, fui andando em direção ao shopping mais próximo, que ficava há algumas quadras de distância, mas antes de sair, olhei meu celular novamente para ver se ela havia respondido, mas por enquanto não havia nada. Tudo bem, ainda era de manhã cedo, ela poderia estar dormindo ou ocupada. Apenas resolvi me esquecer disso por um momento e me foquei nas compras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um livro, Um café e Um sorriso [Completo]
Romansa"Ela gostava de ler livros e gostava de tomar café. E eu? Bom, eu gostava de vê-la sorrir". © Todos os direitos reservados. Plágio é Crime, Lei 9.610/98.