Parei ao lado da Ruby, e vi que o dispositivo de abertura para a linha do tempo estava finalizado, faltando somente acoplar na nave que estava cem por cento montada.
— Acho que podemos testá-lo, e sei exatamente como fazer isso.
— Dar para testar sem colocar na nave?
— Sim. Os comandos estão todos no meu tablet.
— E qual teste iremos fazer?
— Vamos enviar um objeto ao passado, um objeto que possamos encontrar nesse tempo.
— Mas, que o Mon-El não possa desconfiar de que estamos tentando ir para o passado.
— Eu sei o que podemos enviar. Mas, ele precisa chegar até a mamãe. — Lins falou e seguiu até uma bancada para escrever um bilhete. E após alguns minutos voltou com um pequeno envelope vermelho e entregou a Ruby. — Não, vocês não podem ver o que é.
Olhei para Lins e soube exatamente o que estava no envelope, eu só não fazia ideia do que estava escrito no bilhete.
— Para qual momento enviamos? — Ruby perguntou a minha irmã, que desviou o olhar para pensar.
— Para a noite após a morte do Jack Spheer. A mamãe ficou muito abalada com a morte do ex, isso vai ajudar ela a entender que tudo acontece como tem que acontecer.
— Você não fala no bilhete que a ieiu é a Supergirl, ou fala?
— Claro que não. Eu só faço um pedido a ela.
— Mas, como vamos saber se deu certo? Vamos ter que falar com a mamãe?
— Vamos enviar o envelope? — Lins perguntou a Ruby, que concordou e colocou todos os dados necessários para o objeto seguir direto para as mãos da mamãe na sala da L-Corp na noite após o Jack morrer.
— A ieiu visitou nossa mãe nessa noite, e se ela ainda estiver na sala quando o envelope chegar?
— Isso não vai acontecer, não pelo horário colocado pela Ruby.
— Posso prosseguir?
— Pode! — respondi com ansiedade para saber o resultado.
Segundos após o envelope ser enviado, vi Ruby sentir um mal estar e me aproximei para ajudá-la a sentar, e enquanto eu fazia isso, notei o colar da Lins no pescoço da Ruby.
— Deu certo. Agora precisamos conversar com a mamãe, entender se mudou algo nela.
— O que tinha no bilhete, Lins?
— Eu pedi à mamãe para entregar o colar a Ruby, porque somente através dela eu o teria de volta. Mas, acho que não o quero de volta, ele combina com os olhos da Ruby.
— Claro que combina Lins, você comprou ele por causa da pedra do pingente que tem o mesmo tom dos olhos da Ruby. — Lins revirou os olhos e se afastou. — Onde você vai?
— Conversar com a mamãe. E dar um remédio para dor de cabeça a Ruby, esse colar provocou mudanças na vida dela, e isso vai provocar uma enxaqueca.
Lins saiu com tanta naturalidade, que eu realmente me questionei se a mudança foi somente na mente da Ruby.
— Você está bem?
— Um pouco tonta. — Ruby fitou-me com atenção. — Estou me sentindo estranha, não somente com as lembranças após ter recebido o colar da tia Lena, mas ao lembrar do momento que vi esse colar no pescoço da Lins, quando os conheci. Eu pensei que eles eram apenas iguais. Não que era o mesmo colar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Srta Luthor
FanficLenny acreditou de verdade que embarcar na nave criada por sua mãe para viajar no tempo sem ela saber, seria apenas uma aventura a qual ele contaria em meio a muitos risos e broncas de suas mães após sua volta, mas quando a nave é atingida por um tr...