Capítulo CLXIX: Eri pergunta! Shoko ou Izumi?

58 2 0
                                    

-Aí aí... Essa reta final de novembro tem sido bem emocionante... -Izuku tomava uma xícara de chocolate quente junto de Eri na cozinha enquanto Izumi e Shoko viam televisão esperando que a dupla se juntasse a elas assim que ao chocolate estivesse pronto.

-Izu... Entre sua irmã e a Shoko-chan... Quem é a mais poderosa em batalha? -A pequena perguntou assim que olhou para elas.

-...? -Ambas discretamente ouviram tudo e pararam para prestar um pouco de atenção na nova conversa da dupla.

-Ha... É uma excelente pergunta Eri! -Izuku comentou.

-É que elas têm os mesmos poderes, agora com certeza uma aparenta ter acesso a maior poder sobre a outra -A pequena respondeu- Nesse caso a Izumi é mais poderosa?

-Não necessariamente... -Izuku començou a pensar por onde começar...

De fato, Izumi e Shoko tem poderes relacionados ao fogo, isso decorre da descendência que elas têm em comum que deriva do clã Todoroki, que desde a aurora da era das quirks possuem poderes relacionados à tal elemento.

-Então vocês são Todorokis? -Eri perguntou.

-Descendentes -Izuku respondeu.

Enfim: O que a nossa pequena amiguinha está pensando é se Izumi venceria Shoko em uma batalha por conta da versatilidade.

-Versatilidade? -Eri perguntou.

-Isso!

Existe uma grande diferente entre amplitude de poderes, especialidade e ter mais poderes ou não, o que diferencia Izumi da Shoko mesmo ambas tendo o mesmo elemento é como cada parte da família acabou adaptando os poderes.

O ramo da Shoko consiste em criar fogo, gerar fogo, controlar o calor do próprio fogo... É como se fosse uma extensão do próprio corpo. Shoko é especial entre toda a família por parte de Enji (Primo de Hisashi, pai do Izuku) por produzir chamas azuis com uma naturalidade sem precedentes e principalmente a capacidade de resfriar seu corpo.

-... -Eri ficou pensativa.

A ruiva de fato não herdou os poderes da mãe, mas ganhou dela uma adaptação para o seu poder derivada da quirk de gelo que a auxilia muito em batalha e é usando esse poder que ela consegue acessar algo ainda mais poderoso: Convergência elemental.

-Convergência elemental? -Eri perguntou.

-É um estado onde o fogo entra em equilíbrio com o gelo e é capaz de emitir uma chama que não queima, é puro poder condensando -Izuku comentou- Mas que os efeitos de fogo e gelo podem ser aplicados se assim Shoko e Shoto permitirem ou quiserem infligir um dano maior.

-E a Izumi? -Eri perguntou.

-Excelente pergunta.

Izumi tem uma quirk que funde as duas de seus pais, permitindo que ela tenha a famosa pirocinese, isso significa que ela não só pode criar chamas como um Todoroki comum, MAS também pode controla-lo como bem quiser mesmo que o fogo não tenha vindo dela.

-Se a Shoko tentasse atacar Izumi, sei lá... Porque ela fala que odeia paçoca por exemplo -Izuku elaborou uma hipótese- A mesma pode redirecionar o fogo para outro lugar!

-Ela odeia paçoca? -Eri perguntou em um tom meio triste.

-Foi uma HIPÓTESE querida -Izuku respondeu com um sorriso paciente em seu rosto.

O lance é que o poder de Inko é ainda maior do que uma simples telecinese e o poder psíquico apesar de não ter sido herdado, o que foi passado para a próxima geração se adaptou para vir ainda mais forte no que engloba a quirk dela!

Izu 10: O Herói Metamorfo!Onde histórias criam vida. Descubra agora