Capítulo 1

1.3K 78 7
                                    


POV Amber

Um emprego!

Eu consegui a porra de um emprego!

Parece até sonho.

Faz algumas semanas que estava procurando por algo e sempre recebia um não bem bonito. Não sei qual o problema dessas pessoas.

Não é o emprego dos sonhos, mas é melhor do que nada.

- Te espero amanhã então querida- diz a Senhora Mendes e dou um sorrisinho, passando por ela

- Até amanhã, senhora – falo já do lado de fora da casa

Vejo ela fechar a porta e me viro em direção da rua, suspirando. Vou em direção a minha bicicleta e a pego.

Ser babá de uma criança não estava nos meus planos, mas foi a primeira coisa que apareceu. Na minha situação eu não posso estar escolhendo. As aulas vão voltar e agora com um emprego, vou poder melhorar um pouco a minha vida.

Desde que a mamãe fugiu com o amante, as coisas lá em casa pioraram muito pra mim. O senhor Baker, conhecido também como meu pai, nunca foi atencioso nem nada do tipo. Ao contrário, a vida em casa era um completo inferno.

Xingamentos.

Agressões.

Tudo isso sempre foi muito comum dentro de casa. Vi os meus pais indo pra cima um do outro várias vezes. O meu pai sempre chegava bêbado em casa, querendo quebrar tudo e a minha mãe sempre ia pra cima dele. Até que um certo dia, ela não aguentou mais e deixou uma carta, dizendo que tinha ido embora com o namorado.

Só que ela me deixou pra trás junto desse monstro.

Agora toda essa raiva e frustração com a vida, que aumentou ainda mais depois do pé na bunda e do chifre, é descontada em dobro em cima de mim.

Assim que coloco os pés em casa, suspiro pesadamente ao ver tudo revirado. O senhor Baker é um preguiçoso que não lava uma louça.

Inferno.

Vou para o meu quarto, deixando a minha bolsa na cama e indo até o meu guarda-roupas pegar algo mais confortável. Vou dar uma faxina nessa casa, antes de começar as aulas e o emprego.

Olhava para a dispensa praticamente vazia, muito puta da vida. Tenho que começar com esse trabalho logo, não dá mais pra viver dessa forma. O meu pai só sabe gastar dinheiro com bebida e comida na rua. Tá foda demais essa situação.

Escuto o barulho do seu carro estacionando em frente de casa e continuo a minha função, limpando os armários.

- Cheguei.

O escuto bater a porta com força.

- Ah...você está aqui.

Escuto a sua voz atrás de mim, mas não me dou ao trabalho de me virar e continuo sentada no chão, passando o pano dentro do armário.

- Está tudo limpinho...gostei – escuto ele puxar uma cadeira e um barulho de latinha sendo aberta logo em seguida – Está querendo o que com isso hein? – pergunta rindo

Me levanto já sem paciência e o encaro.

- Não estou querendo nada. Mas se o senhor pudesse comprar algumas coisas para dentro de casa. A dispensa está completamente vazia.

- Detesto ir no mercado -fala sem importância tomando um gole da sua cerveja

- Me dá o dinheiro que eu vou.

- Eu tenho cara de banco por acaso, garota?! – debocha rindo e tomando mais um pouco da cerveja

- Pai...- me aproximo da mesa, apoiando as mãos em cima da mesma e me inclinando um pouco, o encarando – Não tem nada dentro de casa...olha -suspiro cansada – Eu consegui um emprego, vou começar amanhã. Se o senhor puder me emprestar um dinheiro, eu vou no mercado, compro algumas coisas e mês que vem, assim que eu receber, te pago.

Eu preciso de Você - Eddie MunsonOnde histórias criam vida. Descubra agora