Capítulo 21

238 13 12
                                    

POV Amber

O aniversário do Eddie estava chegando e eu queria fazer alguma coisa, mas nada me vinha em mente. E como se ele estivesse adivinhado que eu pensava em fazer algo, ele foi logo cortando a ideia de uma festa surpresa. Não vou mentir que essa ideia me passou pela cabeça, mas no fundo não é isso que eu quero. Queria planejar algo que fosse somente para nós dois, algo especial.

- Olha aí Amber -diz o Steve estacionando o carro em frente ao parque de diversões que estava sendo montado na cidade – Você pode vir pra cá com o metaleiro.

- É uma boa ideia– diz a Robin do banco da frente e eu encaro o parque que estava montado pela metade – E super romântico – ela se vira pra mim, dando uma piscadinha e sorrio

- O Eddie quer me apresentar para a mãe dele – solto a informação, quando o Steve volta a dirigir

- Ih, a coisa está séria mesmo hein – ele comenta, me olhando pelo espelho do retrovisor

- Eles voltaram a se falar? -pergunta a Robin

- Parece que sim. E se eu puder ajudar de alguma forma na relação dos dois, vou ficar feliz. Marcamos um jantar para esse fim de semana.

- Fico feliz – a Robin se vira pra mim – E o seu pai... Você pensa em contar pra ele?

Abaixo o olhar fitando a bolsa no meu colo.

É obvio que eu gostaria de contar para o meu pai e não termos que nos esconder mais. Tudo o que eu mais quero é poder sair por aí com o Eddie sem medo. Eu me sinto super mal dele não poder ir lá em casa. Queria poder ter um namoro normal, mas nada na minha foi assim antes, agora não seria diferente.

- Eu quero – volto a olha-la – Mas não sei como... Não sem sofrer as consequências.

Ela sorri triste e estende o braço, segurando a minha mão.

- Esse ano nos formamos na escola e se tudo der certo, vamos para a faculdade e você vai sair de casa -diz tentando me passar um pouco de otimismo – E assim vocês vão poder viver o namoro de vocês em paz, da forma que merecem.

Eu queria muito acreditar nessas palavras, mas a verdade é que as nossas vidas trilham caminhos diferentes. O Eddie sonha em viver da sua música, viajar com a sua banda e eu sei que ele vai conseguir. O que eu não tenho tanta certeza é se poderei compartilhar desse sonho ao seu lado.

Assim que o Steve estaciona em frente à casa dos Mendes, eu me despeço dos meus amigos, que partem para os seus respectivos serviços também.

- Senhora Mendes – eu a chamo, parando de bater a massa dos cupcakes

Hoje a senhora Mendes não foi trabalhar, disse que iria aproveitar o dia e a minha ajuda, para colocar a casa em ordem. Ri quando ela usou a palavra "ajuda" afinal eu ganho para cuidar do Brenno, não é mais do que a minha obrigação. Eu amo isso nela, apesar de ter uma vida bem confortável e estável financeiramente, ela e a família vivem uma vida simples, tratam todos bem, não diferenciando status social. A maior prova disso é eles adorarem o Eddie.

- Sim minha querida – ela se aproxima- A massa está pronta?

- Acho que sim, olha só – deixo que ela observe o ponto da massa

- Perfeita – diz sorridente – Vou pegar a forma – ela caminha em direção ao armário – Mas você ia me dizer algo?

- Ah... sim – eu apoio o quadril no balcão, não sabendo como abordar o assunto – Você e o senhor Mendes conhecem bastante pessoas na cidade.

Eu a observo pegar duas formas, que tinham os formatos para colocar a massa e fechar a porta do armário, se virando na minha direção.

- O seu marido é empresário – continuo, mas já arrependida de entrar no assunto

Eu preciso de Você - Eddie MunsonOnde histórias criam vida. Descubra agora