Capítulo vinte e um.

11.5K 1.5K 5K
                                    

Capítulo vinte e um: Atestado.

ㅡ O que aconteceu?

Ergo o meu olhar coberto por lágrimas quando ouço a voz e os passos de Zayn se aproximando de mim. Ainda estou sentado, escorado na parede do corredor, quando ele e Liam se agacham em minha frente, com os olhos arregalados. Zayn apoia as mãos em meus joelhos e balança o meu corpo levemente.

ㅡ Louis, o cara te fez algo?

Não consegui contar a ele o que aconteceu por telefone, só liguei e pedi para que ele viesse me encontrar. Eu não conseguiria passar a noite sozinho. Eu não ia suportar somente a minha presença neste apartamento vazio. Eu precisava de alguém, e, as únicas pessoas que eu posso contar aqui são Liam e Zayn.

Nego com a cabeça, fungando, e caio em um choro sentido. As palavras de Harry ecoam em minha cabeça. Vê-lo daquela maneira acabou comigo, e saber que fui eu que bati o martelo, que fui eu que encerrei tudo entre nós, está me dilacerando por dentro.

Essa é uma coisa que não nos contam sobre encerramentos: não é fácil ser aquele que coloca um ponto final.

Quem é terminado, largado, deixado, se esgueira daquilo que mais corrói o ser humano: o arrependimento.

Quem é deixado só tem o papel superar e tentar esquecer. Sofre pelo fim, mas nunca pelo "talvez eu me arrependa disso". Quem termina é assombrado pela dúvida.

Eu não queria me arrepender, eu não deveria me arrepender, mas eu já estou arrependido.

Zayn não insiste para que eu fale e apenas me ajuda a levantar com o auxílio de Liam, e os dois me guiam para dentro do apartamento, me sentando no sofá. Liam vai até a cozinha buscar um copo d'água enquanto Zayn permanece sentado ao meu lado. Quando Liam me entrega o copo, eu bebo a água bem lentamente, me engasgando por meus soluços. Eles parecem me esperar pacientemente enquanto me analisam.

Eu odeio chorar.
Eu odeio chorar com alguém me assistindo chorar.

Quando afasto o copo da boca, Zayn me olha de forma séria, piscando os cílios lentamente em minha direção.

ㅡ Agora você consegue contar o que aconteceu?

Solto um suspiro e puxo uma respiração extremamente profunda que infla os meus pulmões antes de concordar com a cabeça.

ㅡ Eu e o Harry. ㅡ Minha voz sai fraca. ㅡ Nós brigamos e, acho que, dessa vez, encerramos tudo permanentemente.

Passo os dedos por minhas bochechas, limpando os vestígios de lágrimas que estão secando em minha pele. Zayn e Liam olham para mim como se estivessem pensando, e ficam em silêncio por um bom tempo, até eu ouvir a voz de Liam:

ㅡ Nossa, mas o que esse cara tem pra te deixar nesse estado? Vocês não estavam tão sério assim, estavam?

Não sei o que responder, porque a intensidade das coisas não se baseia ao que se rotula, e sim, ao que se vive.

ㅡ Preciso falar? É amor de pica, Liam. ㅡ Zayn diz, me fazendo arregalar os olhos. ㅡ Louis está mais apaixonado do que você imagina.

Olho para ele com uma certa indignação e ele dá de ombros como se não tivesse falado nenhuma mentira.

ㅡ Não é só isso. ㅡ Refuto. ㅡ É bem mais complicado.

ㅡ Porque ele é bandido? ㅡ Liam indaga, despreocupado.

Eu e Zayn viramos o rosto em direção a ele simultaneamente e numa velocidade tão grande que sinto meu pescoço doer. Meus olhos se arregalam e eu olho para Zayn, mas para o meu espanto, sua expressão é tão chocada quanto a minha.

CONTINGÊNCIA [L.S]Onde histórias criam vida. Descubra agora